Com produtos 100% de MG, Empório Coisas de Minas fortalece presença em SP com loja no Tatuapé

O Empório Coisas de Minas, rede que oferece produtos tipicamente mineiros em um ambiente charmoso ao estilo cidade do interior, fortalece sua presença em São Paulo com a unidade Tatuapé, na zona leste da capital.

Fundada em 2013 pelo casal Juliano Lisa e Lilian Teodoro, a franquia conta com doces, salgados, compotas, cafés, especiarias, queijos, dentre outras opções 100% produzidas em Minas Gerais – a única casa da cidade que tem todos seus produtos de origem mineira. Aliás, este foi um dos diferenciais que chamou a atenção de Alcides Ávila, franqueado da unidade Tatuapé, bairro onde morou por 25 anos.

Formado em economia e com MBA em gestão financeira, Ávila trabalhou em importantes bancos nacionais nas áreas administrativa, câmbio, comércio internacional, dentre outras. Em 2015, trocou de empresa e, depois de um tempo no novo emprego, percebeu que sua trajetória no ramo bancário tinha chegado ao fim.

“Em 2017 pedi demissão, estava buscando por um trabalho que me desse prazer e fosse diferente de tudo o que já tinha visto. Eu já havia frequentado o Empório Coisas de Minas, na Mooca, gostei do atendimento e dos produtos, até que um dia vi a placa ‘seja um franqueado’”, conta o Ávila. “O Tatuapé merecia um pedacinho de Minas Gerais, em um ambiente rústico, estilo roça, e músicas regionais”, completa. A franquia está localizada na rua Serra do Japi, 920 e telefone 11 2092.8855.

Crescimento fora da capital

Atualmente o Empório Coisas de Minas conta com quatro unidades. Além do Tatuapé, a marca possui lojas em São Caetano, Vila Madalena e Jardins. A sede fica no bairro da Mooca, na rua Taquari, 81.

“Nosso café é preparado ao estilo mineiro, coado em coador de pano na mesa do cliente. Ele mesmo faz esse processo, queremos proporcionar essa experiência”, comenta Lilian, que é natural de Muzambinho (MG).

Para este ano, de acordo com Lisa, o Empório Coisas de Minas tem a previsão de abrir entre cinco e dez novas unidades, a maior parte no interior paulista. “Oferecemos um modelo de negócio rentável e que tem potencial para crescer além da capital, como já aconteceu na unidade São Caetano”, finaliza.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento é a partir de R$ 200 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.