Com presença de Simone Mendes e Marco Antônio de Biaggi, Mahogany realiza 14ª convenção para franqueados e revendedores

Com 250 convidados, evento abordou assuntos estratégicos para a marca, apresentou lançamentos e contou com a presença de celebridades

oto: Jaime Drummond, fundador e presidente da Mahogany

Foi realizada, em São Paulo, na quarta-feira, (13), a 14ª edição da convenção para franqueados, gerentes e líderes de venda direta, varejistas, fornecedores e colaboradores da Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar cosméticos premium. Após um longo período sem poder se reunir presencialmente com diversos de seus stakeholders, a marca promoveu o “Mahogany Day”, com o objetivo de falar sobre temas importantes e estratégicos para cerca de 250 convidados.

O início do evento contou com uma palestra de Jaime Drummond, fundador e presidente da Mahogany, que falou sobre a importância da mudança do mindset, oportunidades e desafios. O empreendedor contou um pouco da história da marca e resgatou momentos relevantes para a Mahogany ao longo do tempo. Ele revelou também que, nesse ano, a empresa vai ultrapassar a marca de 1 milhão de fragrâncias vendidas e ressaltou a importância da Venda Direta, já que esse modelo de negócio representa 35% do faturamento da empresa.

Além disso, ele comentou sobre as ações da marca realizadas pós pandemia, como investimento em tecnologia para desenvolvimento de produtos e a chegada de linhas que agregam ao portfólio e demonstram diferenciação de marca, entre elas: a Vital Dermo corporal e facial. Para fechar, Jaime falou dos planos e expectativas da marca para o futuro, citando a entrada em categorias em que a empresa pode se destacar, o início da atualização das lojas da rede e o objetivo de transformar a Mahogany em um hub de negócios, unindo cada vez mais os espaços físico e digital, venda direta e empresarial.

Para falar da movimentação da marca no universo digital, o evento contou com um bate-papo entre Andrea Vilas Boas, gerente de TI, e Bruna Mendes, coordenadora de e-commerce. As colaboradoras abordaram a transformação digital e destacaram que é importante a Mahogany estar alinhada com as mudanças que ocorrem nos dias de hoje. Entre os tópicos citados por elas, estão as oportunidades de vendas proporcionadas pelo ambiente digital e a integração do mundo físico e o mundo online, que se complementam e oferecem opções para conquista e fidelização de clientes. Por fim, elas anunciaram a chegada de um catálogo interativo, onde cada loja terá seu próprio e-commerce, facilitando assim o contato e compra do consumidor.

O evento também contou com a apresentação de estratégias de marketing feitas por Brian Drummond, gerente de marketing da marca. Nesse momento, foram apresentados o novo posicionamento de marca da Mahogany, com ações que passam por novos modelos de loja e uniformes e, também, o plano de intensificar o trabalho já realizado em ESG, por exemplo. Com expectativa de dobrar o faturamento até 2025, a marca apresentou suas novas apostas por meio de parcerias estratégicas com celebridades relevantes, como a cantora Simone Mendes e cabeleireiro das estrelas Marco Antônio de Biaggi, que participaram do evento contando suas histórias e falando um pouco sobre os novos produtos, que serão lançados ainda esse ano.

Para fechar o dia, a marca apresentou os lançamentos que irá trabalhar em sua campanha de Natal. Segundo Brian, a convenção foi de extrema importância para que os franqueados e demais colaboradores da empresa entendam toda essência e criação por trás de cada novo produto e cada mudança que ocorrerá para melhorar a experiência de todos. “Na Mahogany somos todos muito ligados entre si, realmente uma grande família, e esse contato mais próximo com nossos principais stakeholders faz toda a diferença no nosso negócio”, explica.

“Produzimos um evento que envolvesse as pessoas. Trouxemos uma provocação para que todos mudem a forma de pensar, saindo de suas zonas de conforto e demos ferramentas para que trabalhem e conquistem um resultado ainda maior. Investimos em celebridades e autoridades, como Simone Mendes e Marco Antônio de Biaggi, para contar suas histórias inspiradoras e mostrar como são sinérgicos à nossa estratégia. Os produtos assinados por eles são pensados por quem anseia por exuberância e qualidade. Já estamos recebendo feedbacks muito positivos dos participantes”, completa o empresário.