Na noite de ontem, 13, o Instituto Ana Hickmann, franquia de escolas profissionalizantes nas áreas da Beleza, Moda Sustentável e Fotografia, realizou mais uma formatura com os estudantes da rede.
O evento aconteceu na sede do Grupo Kalaes, em São Paulo, e contou com a participação da empresária e apresentadora Ana Hickmann, sócia da franquia, e mais de 40 alunos das turmas de maquiagem, manicure e pedicure, design de sobrancelhas, cabeleireiro, embelezamento do olhar e barbearia.
“É muito gratificante fazer parte da história desses alunos, que estão iniciando ou recomeçando a vida profissional. Minha meta com o Instituto é oferecer uma proposta educacional pedagógica para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer e aprender uma nova profissão”, comenta Ana Hickmann. Além de receber um certificado, os estudantes participaram de um coquetel e tiraram fotos com a empresária.
Todos os cursos do Instituto Ana Hickmann envolvem parte teórica e prática. Além disso, o aluno é incentivado de diferentes formas a fim de obter ótimos resultados para, quando se formar, aplicar os aprendizados e conquistar um bom lugar no mercado de trabalho ou mesmo abrindo o próprio negócio.
A fim de garantir aulas mais dinâmicas, todos os cursos contam com turmas de até 20 alunos. “Ao final do aprendizado, o estudante deve realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, como acontece em uma faculdade. Em seguida receberá um certificado de formação profissional reconhecido em todo o país”, explica Sidney Eduardo Kalaes, sócio da marca e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multisetoriais com mais de 25 anos de experiência no setor.
Atualmente o Instituto Ana Hickmann conta com dez franquias. A rede oferece um programa de indicação ao mercado de trabalho: os alunos formados e que mais se destacaram são indicados para empresas do setor, facilitando a ingressão profissional.
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento total é de R$ 280 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.