Com plano de expansão, Alphabeto inaugura franquias pelo país

Embora os últimos anos tenham sido bastante difíceis para a economia nacional, alguns setores conseguiram se destacar dos demais. Entre eles está o mercado infantil, que foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Com o foco em seu plano de expansão, a Alphabeto – marca referência em vestuário infantil, comemora mais três inaugurações até o final deste ano em alguns pontos do país. Em novembro, desembarca a sua quarta loja em Brasília, no Lago Sul, em dezembro inaugura a segunda em Manaus, no Amazonas Shopping, e a terceira em Recife, no Shopping Recife.

“Entendemos que este é o momento para entrarmos cada vez mais no mercado, nosso negócio está maduro e consolidado para atender um público tão exigente”, Diego Camilo, head de novos negócios da Alphabeto.

Uma empresa 100% brasileira e com 95% da produção própria, a marca atualmente produz mais de 2 milhões de peças ao ano, para atender 76 lojas e 650 multimarcas. Para 2020, a Alphabeto pretende diversificar seu modelo de negócio criando ainda mais possibilidades para fortalecer sua presença na região Sudeste e impulsionar a expansão nas regiões Nordeste e Centro-Oeste.  Melhorar a experiência de compra do consumidor, garantir qualidade e preço competitivo são os objetivos da marca. “Estamos em boa parte do território nacional, mas ainda temos muito espaço para crescer e disseminar a essência da nossa marca”, finaliza Camilo.

A marca nasceu com o proposito de vestir criança como criança. Seguindo este conceito, a Alphabeto já está no mercado há mais 30 anos no segmento de moda infantil levando a sua história pelo país, que iniciou em São João Nepomuceno, no interior de Minas Gerais.  Com qualidade e muitos detalhes que encantam, a marca apresenta uma coleção recheada de cores e temas que remetem ao universo infantil. Os tecidos leves deixam os movimentos mais livres e as estampas criativas aguçam a imaginação na hora da brincadeira.

Outro ponto importante é que a marca investe constantemente em treinamento e capacitação dos colaboradores, modernização do parque fabril e na eficiência de processos.