Com plano agressivo de expansão, Kumon confirma abertura de mais 21 unidades em menos de 30 dias

Alunos das regiões Sudeste, Sul, Norte e Nordeste poderão ter acesso ao método que forma autodidatas no País há 40 anos

São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Amazonas, Pará e Acre são os estados que receberão as novas unidades do Kumon, maior rede de franquia educacional do País, durante os meses de julho e agosto. Os 21 novos centros de ensino fazem parte do plano de expansão da rede, que este ano completa 40 anos no Brasil e não para de crescer.

Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o oitavo lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos.

A administradora Mariana Messias abrirá, ainda neste mês de julho, uma unidade da rede em Americana/SP. “A expectativa é conseguir expandir e dar mais visibilidade a marca e a metodologia de ensino, que busca o foco, concentração, disciplina e autodidatismo para transformar vidas”, afirma Mariana. Para Michele Alice Tresolavy Mascanhi, franqueada de Bauru/SP, além de passar a metodologia de ensino aos alunos, ela espera proporcionar uma formação que trará benefícios profissionais e pessoais para a vida de cada um deles.

São Paulo é o estado que terá o maior número de inaugurações até o final do mês de agosto, são seis no total. Seguido por Minas Gerais (5), Paraná (3), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (1), Bahia (1), Amazonas (1), Pará (1) e Acre (1). O plano de expansão da rede para este ano é expressivo. “Nossa meta é abrir 100 unidades este ano e aumentar o número para 130 em 2018”, afirma Júlio Segala, Gerente da Divisão de Marketing do Kumon Brasil.

Maior rede de franquias educacional do país com mais de 1.500 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência e a responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.