Com oito novas unidades em implantação, Selfit Academias caminha para as 92 unidades em funcionamento

Unidades franqueadas serão essenciais para que a marca das 100 unidades seja ultrapassada ainda em 2023

A Selfit Academias, rede de franquias de academias, vai ampliar ainda mais o número de empreendimentos no último trimestre de 2023. Atualmente, a rede conta com 84 unidades em funcionamento e mais 8 em processo de implantação, o que totaliza 92 unidades, sendo 77 próprias e 15 franqueadas. Assim, a Selfit Academias caminha para bater sua meta de ultrapassar a marca dos 100 empreendimentos ainda em 2023.

“Para nós, ultrapassar a marca das 100 unidades ainda em 2023 é muito importante, não só porque mostra o como a Selfit tem crescido e atingido um público cada vez maior, mas também porque significa que mais regiões do país estão recebendo espaços de qualidade para que as suas populações possam trabalhar a saúde física e mental”, ressalta Fernando Menezes, CEO da Selfit Academias.

Quando o assunto é o crescimento, a Selfit Academias, tem, no mercado de franquias, um espaço importante. Há pouco mais de um ano, a rede abriu sua primeira franquia e hoje, ela já soma 15 unidades desta modalidade.

Para se tornar dono de uma unidade franqueada da Selfit Academias, existem dois caminhos possíveis. O primeiro deles é partindo do ponto zero, o que exige um investimento inicial de R$3 milhões e tem um payback estimado em 36 meses. O segundo caminho, por sua vez, é fazer a virada de bandeira em uma academia pré-existente, o que pode reduzir consideravelmente os custos e o tempo do processo de implantação da nova unidade Selfit.

“O modelo de franquias, hoje, é essencial para a Selfit. Afinal, ele nos permite um crescimento mais veloz e constante, sem qualquer tipo de perda, seja em relação à qualidade do serviço prestado, seja em relação ao nosso planejamento de unidades próprias. Assim, trabalhamos com uma maior eficácia para atingir o nosso objetivo de levar a Selfit para todas as regiões do país – e não só para as capitais – espaços em que os alunos possam cuidar de sua saúde física e mental por um preço justo”, comenta Menezes.

Para chegar aonde outras redes de academias não estão, em especial nas cidades de pequeno e médio porte que não são atendidas pelo mercado High-Value Low-Price (HVLP) – que, traduzido para o português, significa “Alto Valor, Preço Baixo” -, a Selfit Academias planeja ampliar cada vez mais sua presença geográfica. E, para enfrentar o cenário desafiador brasileiro, onde, principalmente no Norte, no Nordeste e no Centro-Oeste, há uma adesão proporcionalmente menor de academias por parte da população, a Selfit pretende continuar atuando nas duas frentes que possibilitam sua expansão nacional: as franquias e as unidades próprias.