Com o bom desempenho do setor, rede de brechó infantil sustentável chega em Campinas

No mercado desde 2015, a Arena Baby, rede de franquias de brechó infantil, foi criada inspirada nos famosos Garage Sales, tradição dos Estados Unidos onde moradores selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais baixo que os de mercado.

Fundadores da rede e adeptos ao Garage Sales, os irmãos Giovanna Domiciano e Flávio Thenório adaptaram este modelo bastante difundido nos EUA para poderem utilizá-lo no Brasil, focando como público-alvo bebês e crianças. O formato de compra na Arena Baby é simples: os clientes levam produtos que não sejam mais utilizados por seus filhos ou parentes e geram créditos em dinheiro para compra de outros produtos novos ou seminovos da loja.

Com 14 unidades em funcionamento e 4 em fase de implantação, a marca chega até Campinas.  “Campinas é a 3º cidade mais populosa do Estado de São Paulo e nos apresentam um alto potencial para nosso mercado”, comenta Pedro Cruz, Gerente de Expansão da rede.

O foco em Campinas se dá pelo nosso processo de expansão em espiral adotado recentemente pela Arena Baby. “Queremos crescer de maneira organizada e gradual pelo sudeste do Brasil, sem perder a qualidade no atendimento”, afirma.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, a expectativa para o setor de franquias é de crescimento de 8% no faturamento e 6% no número de unidades.

Reajuste no valor de investimento

Em 2016 a Arena Baby ingressou no mercado de franquias e após dois anos, percebeu que era possível fazer alguns ajustes para tornar o negócio mais atrativo para o potencial franqueado. “Hoje nosso investimento inicial passou de R$250 para R$159 mil e o faturamento continua sendo o mesmo para os franqueados, os ajustes foram ótimos para atrair novos investidores”, comenta Flávio.

A rede é atrativa tanto para investidores quanto para o consumidor final, devido à economia nos preços dos produtos. Hoje, a Arena conta com 18 unidades e crescimento de 900%, atingindo faturamento de R$ 6,6 milhões anual. A expectativa é que em cinco anos a rede já possua 147 lojas espalhadas pelo país.

Crescimento do setor de moda infantil

Segundo a última Pesquisa Trimestral de Desempenho divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de moda infantil contou com um crescimento de 4% com relação às redes em funcionamento no segundo trimestre deste ano, chegando a um faturamento de 4,868 milhões de reais, um aumento de 3,9% em relação ao ano passado.