Espaço destinado para quem é apaixonado por esportes. Para quem gosta de levar o amor pelo time no dia a dia – seja no símbolo da camisa que veste, no abajur que ilumina o quarto ou na chave que abre a casa e liga o carro. Afinal, o amor está nos detalhes.
Diante dessa realidade vivida por muitos brasileiros, foi criada em São José do Rio Preto (SP), a Loja das Torcidas. Lançada no mercado em 2012, a rede de franquias une em um só espaço, variados produtos de times de futebol, MMA, Running, Voleibol, NFL, NBA, MLB e entre outros.
O local, pensando para funcionar em shoppings, galerias comerciais, hipermercados e lojas de rua, oferece ao torcedor artigos licenciados, ou seja, que são de fato originais. A ideia é disponibilizar tanto para o público masculino, quanto ao feminino e infantil, artigos de qualidade, que são novidade no mercado e que obtenham uma extensa variedade – na loja é possível encontrar desde um squeeze a conjunto de churrasqueira e porta lixo para automóvel.
Expansão
O negócio característico do povo brasileiro foi formatado para a expansão pelo modelo de franquias e busca investidores nas principais capitais do país. Darci Mazzoni Junior é gerente nacional de expansão da Loja das Torcidas, e segundo ele, o mercado esportivo por aqui abre espaço para o desenvolvimento do negócio. “O licenciamento no Brasil embora ainda tímido vem a cada dia se profissionalizando mais. O segmento está em pleno crescimento e nós junto a ele”, explicou.
O modelo de expansão foi elaborado com foco no público empreendedor e apaixonado por esportes. Com lojas a partir de 35 metros quadrados, o capital exigido é a partir de R$107 mil (incluindo a taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), e o candidato a franqueado precisa ser dedicado e com tempo para gerir a operação. “Buscamos sempre pessoas com perfil arrojado, que goste de desafios e acredite nele para ter sucesso. Nós proporcionamos total respaldo e queremos aliar ao nosso time, empreendedores comprometidos. Interessados em crescer conosco”, disse Junior.
Atualmente a Loja das Torcidas possui seis unidades pelo Brasil: Rio de Janeiro (RJ), Araraquara (SP), Santo André (SP), Salvador (BA), Petrolina (PE) e a unidade própria que é localizada em São José do Rio Preto (SP). Com cautela, a marca trabalha a médio prazo, apostando na expansão projetada. Aliando projetos também a longo prazo, para se tornar a maior marca no segmento de souvenires esportivos no país. Dessa forma, até o final deste ano, busca expandir três unidades. Já para 2017, o total de 13.
Mesmo diante do difícil cenário econômico que o país enfrenta, a Loja das Torcidas segue confiante. Neste primeiro semestre registrou crescimento de 30% em comparação ao ano passado. “Acreditamos que o momento ideal para investir seja agora. As negociações de pontos estão mais viáveis do que no passado, com possibilidades de redução sobre o custo operacional”, finalizou o empresário dizendo que a vantagem sobre o mercado é o know-how, sistema próprio, a paixão das pessoas pelo produto da rede e pelo fato do mercado esportivo estar em alta.
De acordo com uma pesquisa realizada pela ABF – Associação Brasileira do Franchising, sobre o desempenho do setor neste primeiro trimestre, o segmento esportivo foi um dos que apresentou maior crescimento no período estudado, o total de 12% (nominal).
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito