Com mercado em alta, franquia Au-All Pet Móvel aposta na comodidade ao oferecer serviços e faturamento anual acima de R$ 250 mil

Primeira e única franquia pet sobre rodas do Brasil com serviços de banho e tosa em domicílio explica como é trabalhar em um segmento com demanda de clientes

Na contramão da crise econômica mundial, o mercado pet foi um dos poucos setores que cresceu durante a pandemia. Além de movimentar a economia do país, trata-se de um segmento responsável por empregar mais de 2 milhões de brasileiros. Porém, para empreender com esse segmento não basta apenas olhar os números. É essencial gostar de animais!

Com uma curva de crescimento acentuada, investidores enxergam promissor esse momento para abrir algo nesse ramo. Exemplo disso é a franquia Au-All Pet Móvel, primeira e única franquia pet sobre rodas do Brasil com serviços de banho e tosa em domicílio.

O negócio deu tão certo que em meses a primeira unidade móvel, na cidade do Rio de Janeiro, teve que ser expandida por outros bairros cariocas devido a demanda. Com três unidades próprias, a marca entrou para o mercado de franchising neste segundo semestre com a proposta de levar maior comodidade a inúmeros tutores em todo o Brasil.

Mônica Branco, CEO e fundadora da Au-All Pet Móvel, explica que o espaço é composto por um ambiente profissional estruturado com equipamentos necessários para um banho e tosa de alto nível.

“O pet móvel precisa ser montado com móveis, banheira, chuveiro, aquecedor, soprador, secador, ar-condicionado, geradores, caixa d´água de água limpa e também para água suja, além de todos os utensílios para execução dos serviços como máquina de tosa, tesouras, kit de tosa (facas específicas), shampoos, condicionadores, máscaras entre outros”, diz.

Todo atendimento é individualizado, espaço climatizado e a marca ainda preza pela segurança dos pets e sustentabilidade do meio ambiente, com uso de toalhas descartáveis.

A empresária ainda ressalta que é possível fazer em média entre 9 a 12 atendimentos por dia. Cada cliente usufrui em média de dois serviços, como banho e tosa higiênica, tosa da raça, hidratação, retirada de subpelo, etc. Com isso, o ticket-médio do franqueado gira em torno de R$ 125,00 por cliente.

Sem custos adicionais

Muitos animais têm medo de andar de carro e isso pode ser um desconforto também para o dono. Assim, levar o pet shop até eles, é um grande negócio, que além de prático pode diminuir o estresse do pet.

Com um modelo de negócio totalmente adaptado e climatizado, a franquia solicita investimento inicial a partir de R$ 213 mil, incluso taxa de franquia, mais compra do veículo e equipamentos e capital de giro. São três modelos de negócios iguais, o que diferencia é o modelo de carro e autonomia de energia e água aquecida, sendo que todos os veículos são totalmente customizados. Com isso, é possível faturar por mês em média R$ 21 mil, ou seja, R$ 252 mil anualmente.

Mônica conta que outra vantagem da franquia é que caso o franqueado mude de cidade ele pode levar o veículo para outro lugar sem custos adicionais, ou seja, risco quase zero. Diferente dos modelos tradicionais de loja física na Au-All há a possibilidade de transferir o negócio para outra cidade.

Para empreender com esse negócio é ideal que o franqueado tenha disponibilidade para estar no dia a dia da operação para executar os procedimentos como groomer ou o próprio motorista da van; seja resiliente; habilidade em lidar com pessoas e animais, e esteja de acordo com as normas da franquia.