Com mais celulares do que moradores, Pinhalzinho recebe loja de uma das maiores redes de acessórios para dispositivos móveis do Brasil

Referência nacional no setor, Itcase inaugura oitava unidade em Santa Catarina

Tatiane Bittencourt é franqueada da Itcase Pinhalzinho Divulgação

Caminhando para se tornar em breve a maior rede varejista de acessórios para telefones celulares do Brasil, a Itcase, sediada em Chapecó, na região oeste catarinense, vai abrir 100 lojas no País ainda este ano. Entre as cidades estratégicas para executar o plano de expansão está Pinhalzinho, que, embora conte oficialmente com 20 mil habitantes, totaliza 22.377 telefones celulares ativos, segundo dados da Anatel, a agência governamental que regulamenta o mercado de telecomunicações.

Classificado pelo IFMD (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal) como o 12º município mais desenvolvido de SC, Pinhalzinho concentra um diversificado parque industrial e comercial, fonte relevante para a economia local. Em um raio de 12 quilômetros, Pinhalzinho engloba cerca de onze municípios comercialmente dependentes.

A Itcase projeta para os próximos 5 anos instalar 40 unidades em Santa Catarina, o que representa um investimento aproximado de R$ 6 milhões no Estado. A expansão da rede também é sinônimo de mais empregos para a população, que será beneficiada com a geração de 80 novos postos de trabalho.

Tatiane Bittencourt, ao lado dos sócios Ismael Schuh e Maicon Schabarum, não pensou duas vezes ao descobrir que a Itcase procurava parceiros para instalar, ainda em 2021, uma franquia na principal rua comercial de Pinhalzinho. A empresária, que possui outros três estabelecimentos do mesmo nicho, reconhece os diferenciais da marca.

“A loja se destaca da concorrência. Tem um layout atrativo, um nome no mercado e produtos muito bem selecionados. A rede está chegando em Pinhalzinho no momento certo. A cidade tem um potencial econômico muito bom e tenho certeza de que vamos conquistar o público da região”, explica Tatiane.

Em um setor conhecido por empresas que oferecem itens de baixa qualidade, a rede se diferencia justamente pelos seus produtos. Com importação própria, a marca conta com um portfólio de acessórios exclusivos e personalizáveis, oferecendo garantia em todas as compras.

Uma das apostas é a criação de coleções de capinhas com design próprio e uma pegada de artigos de moda. Para isso, a rede investe no licenciamento e busca parcerias com grifes de roupas para o desenvolvimento de coleções “combinadas” de capas para celular e peças de vestuário.