Com mais 50 unidades, La Fruta Açaí se destaca no mercado e ultrapassa o faturamento de R$33 milhões por ano

Qualidade do produto e atendimento humanizado em suas unidades são os diferenciais da rede

Criada em 2017, a La Fruta Açaí nasceu de um sonho dos amigos Bruno Sgutt e Danilo Lopes. Eles se conheceram aos 20 anos e possuem uma história de vida bem parecida – ambos são empreendedores desde criança e já trabalharam com vendas de CD, DVD, barraquinhas de milho, pequi e até gelinho.

Em 2017, Danilo mudou-se para Caldas Novas, Goiás, onde trabalhou na venda de doces caseiros, já Bruno, continuou em São José do Rio Preto, trabalhando na comercialização de franquias na empresa Conceito Franquias. Danilo conseguiu economizar R$15 mil e logo avisou o amigo para que pudessem começar um negócio próprio. Nesse mesmo período, Danilo descobriu que um empreendimento local de açaí estava fechando as portas.

“Conversando com o dono, descobri que o valor do ponto era de mais ou menos R$ 20 mil reais. Na hora eu lembrei dos R$15 mil de Danilo e fechamos o negócio com ele. Demos R$ 10 mil e minha moto como entrada e parcelamos R$ 5 mil em cheque para termos um caixa para início do negócio”, conta Bruno.

Assim nasceu a La Fruta Açaí, primeira marca do Grupo LFB Franchising. Danilo se dedicou no empreendimento enquanto Bruno seguia trabalhando na Conceito Franquias. Com apenas sete meses no mercado, a marca já estava dando grandes frutos para os amigos. “Foi nesse momento, que meu chefe entrou em contato comigo para saber quais eram os números oficiais da nossa loja, depois que ele analisou, achou o projeto muito promissor e nos fez um aporte de R$ 200 mil reais”, relembra.

Com o valor, os sócios começaram a formatação da marca para o segmento de franchising. Foi durante a reforma da loja própria, a primeira unidade foi comercializada, reforçando assim a solidez do negócio. Hoje, a La Fruta já conta com 77 unidades, sendo elas 58 em funcionamento e 19 em implantação além de um faturamento anual de mais de R$ 33 milhões. Só no ano passado a marca comercializou mais de 1 milhão de pedidos em todas as unidades.

Para se tornar franqueado, o investidor terá que desembolsar cerca de R$125 mil, o faturamento médio mensal é de R$65 mil, com lucratividade de 15% a 20% e o prazo de retorno é de 18 a 24 meses. Para Bruno, o perfil franqueado ideal para a marca é “aquele que entenda que o mercado de alimentação é o que mais movimenta a economia, ele precisa ser organizado e focado, além de prezar pela qualidade do produto”, finaliza.

Pensando na pluralidade do país, a La Fruta Açaí oferece mais de 50 acompanhamentos, além de saladas, crepes, wraps, vitaminas, milk-shakes e fondues, passando por lanches naturais, saladas de frutas, chocolate quente e caldos variados.