Registros históricos no empreendedorismo mostram que momentos de dificuldades econômicas tem sido o berço de ótimos negócios. Enquanto uns desanimam, outros empresários identificam oportunidades para começar seus negócios. A Acqio Franchising é uma rede de franquias especializada em pagamentos eletrônicos, que ilustra bem esse cenário. A marca enxergou uma oportunidade na crise para deslanchar no mercado.
A Acqio foi lançada em agosto de 2015, por um grupo de empresários e, em menos de nove meses, conquistou mais de 500 unidades por todo o Brasil. “Antes de entrarmos em operação, realizamos um trabalho de pesquisa e diagnóstico do mercado. Diante da percepção de atuar em um segmento “pagamentos eletrônicos” que ajuda as pessoas em meio à crise, decidimos assumir o papel e comercializar com exclusividade os produtos da Acqio e hoje, em apenas alguns meses já se tornou um sucesso”, explicou Kawel Lotti, diretor executivo da rede.
Inclusão financeira
A startup de crescimento acelerado, assim como classificada por seu diretor, será apresentada durante 25ª Feira da ABF Franchising Expo, que ocorre entre os dias 15 a 18 de junho em São Paulo. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer nosso negócio que é rentável e ainda por cima, de preço baixo. Para quem busca uma oportunidade é um excelente negócio”, relatou Lotti.
Fazendo parte dos critérios de uma microfranquia, para se associar a marca, é necessário fazer o investimento de R$5.990. “Nós facilitamos a entrada do interessado para o universo empreendedor, além do preço acessível, nós simplificamos a forma de pagamento que pode ser feita em até 12 vezes”, falou o diretor.
Uma franquia inédita e de retorno rápido, atuando em um segmento que não existe crise, porém com um perfil de franqueado bem delineado. “Buscamos pessoas com perfil empreendedor, experiência na área comercial e vendas, de ótima comunicação, conhecimento em informática, ética, transparência e respeito para com as diretrizes da empresa”, revelou Kawel, concluindo que o franqueado da Acqio Franchising recebe o treinamento inicial, onde terá todas as orientações e o know how sobre o negócio, além do suporte permanente com apoio de marketing, suporte jurídico, comercial e manual de operação e marketing. Outro benefício é o treinamento operacional, comercial e de gestão periódicos, realizados pelo Máster Franqueado, e seis orientações diárias de vendas via e-mail e SMS.
Espaço para todos
Entretanto, a rede oferece ainda, outra modalidade: o FDA – Franqueado de Desenvolvimento de Área! Em outras palavras, o antigo Master Franqueado. Neste caso o valor varia de R$50 mil a R$100 mil, o investimento alterar-se de acordo com a região, e assume ganhos mais elevados.
No caso, o FDA é o Gestor Regional na sua região de atuação, ele representa a Acqio Franchising, dessa forma precisa ter um perfil superior a de um franqueado. “Geralmente este profissional já tem experiência em gestão de equipe, já liderou pessoas, já foi empresário ou executivo de uma empresa e quer algo a mais. E essa habilidade com gestão de pessoas soma muito no dia-a-dia da operação. Por exemplo, caso o franqueado capte um cliente maior ou estratégico, ele precisará de um apoio e às vezes não só de técnico, mas até mesmo emocional! E como o FDA já tem certa experiência, ele sabe conduzir e oferecer esse respaldo. O modelo é perfeito para quem está disponível e quer voltar ao mercado com uma posição de suma importância”, revelou o executivo.
Foco no PME
As operações da franquia são voltadas ao mercado de pequenas, médias e microempresas, profissionais liberais e pessoas físicas. O portfólio absorve condições comerciais exclusivas e uma solução inédita com comunicação e relacionamento com os clientes via SMS. “Nossos franqueados terão grande vantagem frente a outras empresas que atuam nesse mercado”, relatou o diretor.
Além disso, outras vantagens que os franqueados irão encontrar são: isenção de taxa de adesão e aluguel da “maquineta”; Disponível para pessoas físicas e jurídicas; Aceita cartão de crédito e débito em qualquer lugar; Com os POS e Mini POS a empresa pode vender à vista ou parcelado em até 12 vezes no cartão; recebimento automático em até quatro dias úteis; Acompanhamento das vendas em tempo real através do portal e Venda presencial e consultiva.
Sucesso no franchising
A rede tinha como objetivo conquistar em 2016 o número de 500 unidades, mas, contudo, o número já foi superado antes mesmo de finalizar o ano com sucesso e por isso, a Acqio, já trabalha com novos objetivos. “Isso tudo é uma junção de trabalho e dedicação. Nós sempre trabalhamos para mostrar para as pessoas o potencial do nosso negócio, tanto para o empresário quanto para o cliente final, e diariamente vamos criando ações para que isso aconteça, e com os números subindo cada vez mais, é a comprovação de que está dando certo e superando nossas expectativas. Estamos no caminho de nos consagrarmos como referência no segmento em que atuamos, e para isso, não estamos medindo esforços. Queremos mais, e vamos fazer de tudo para que isso aconteça”, relatou Kawel.
Sobre a Acqio Franchising
Fundada no interior de São Paulo, a Acqio Franchising atua no segmento com soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de credito e débito por meio de equipamentos POS (WiFi e GPRS). A franquia nasceu da Join Venture entre dois grupos de investidores, um na área de meios de pagamentos eletrônicos e a outra do com larga experiência em canais de vendas e Franchising.
A Acqio Franchising surge no mercado como a primeira franquia de solução de pagamentos eletrônicos e começou sua atuação no mercado em agosto de 2015 e já possui mais de 500 unidades distribuídas em todo o país.
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