Com investimento a partir de R$2 mil, Maxipay quer abrir 500 unidades em 2020

Criada em 2018, a Maxipay é uma fintech que atua com máquinas de cartão, empréstimos e conta digital por meio do sistema de franquias. Desde a sua criação, o negócio abriu mais de 20 unidades e, para 2020, a empresa tem como objetivo a abertura de mais de 500 pontos por todo o Brasil, começando pelo estado de São Paulo.

“O país começa a dar sinais de retomada e o setor financeiro deve ser um dos mais atraentes para quem quer empreender nos próximos anos. As fintechs chegaram para explorar um espaço ocupado pelos bancos durante muitos anos. Havia um certo comodismo dessas instituições, mas hoje o cenário começou a mudar e quem ganha com isso são os clientes”, explica Geyvson Dantas, sócio-fundador da Maxipay.

Na prática, o franqueado da Maxipay atua com a busca e credenciamento de estabelecimentos comerciais para oferecer maquininhas de cartão de débito e crédito, além de empréstimos para capital de giro e outras despesas. A empresa também oferece conta digital para pessoa física e jurídica.

“O mais interessante é que o empreendedor atua com produtos altamente tecnológicos sem precisar de uma estrutura grande. Ele precisa, basicamente, de um computador e um telefone para iniciar o trabalho, precisando, em alguns casos, se deslocar para reuniões. Tudo isso gera um custo fixo e de investimento bem baixo, fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa”, finaliza.