Com franquia de conversão, Home & Tech fortalece ainda mais sua expansão

A Home & Tech – primeira franqueadora na área de áudio, vídeo e automação do país – iniciou recentemente sua expansão por meio de franquias. A primeira será aberta em breve, na charmosa Gramado, a cidade mais visitada da Serra Gaúcha. Agora, a franqueadora abriu-se para mais uma forma de levar sua marca aos quatro cantos do Brasil: oferece a possibilidade de fazer conversão de bandeira. É uma excelente oportunidade para quem já atua neste mercado – tão aquecido e carente de boas soluções – de forma independente.

“Acreditamos que este modelo seja bastante interessante principalmente pelo aprimoramento que é capaz de proporcionar, fomentando resultados tanto em vendas quanto nos controle e otimização das atividades”, explica Daniel Broilo, sócio-franqueador e responsável pela expansão da Home & Tech. Na franquia de conversão, os franqueados são empresários que já contam com empreendimentos na mesma área da franqueadora e apenas realizam a mudança de bandeira, usufruindo das vantagens oferecidas por fazerem parte de uma rede.

Dentre estas vantagens, segundo Daniel Broilo, está justamente um incremento nos processos e sistemáticas profissionais de trabalho. “Percebemos que ainda existe muita informalidade em nosso mercado, com pequenos empreendimentos que poderiam se beneficiar a partir de um aprimoramento em sua gestão”, explica o diretor. O principal papel da Home & Tech diante de seus franqueados de conversão será gerar condições para que estes tenham tempo e ferramentas adequadas para fazer a parte mais importante de seu trabalho: investir no relacionamento com os clientes.

Outro fator que passa a ser otimizado em um processo de franquia de conversão é a publicidade. Uma pequena loja certamente não teria recursos, por exemplo, para fazer um anúncio em um grande veículo de comunicação, o que já pode ser bem mais simples quando se faz parte de uma rede. Da mesma maneira, a negociação de preços na compra de produtos é favorecida quando esta é feita em grandes quantidades.

A Home & Tech sempre se utiliza do que há de mais moderno em tecnologia de automação e equipamentos. O quadro de profissionais da franqueadora é composto por profundos conhecedores do mercado, no qual atuam há mais de 15 anos. A marca existe há seis anos e é bastante reconhecida no Rio Grande do Sul: é Top of Mind da Serra Gaúcha pelo Qualytool Consulting Group e também recebeu o Prêmio Top 45 Marcas do Rio Grande do Sul, em 2015, por sua qualidade e excelência.

O investimento para fazer a conversão para a rede Home & Tech é variável, mas inferior se comparado à instalação de uma loja partindo da sua fundação, uma vez que estes valores seguirão as necessidades de mudança do empreendimento já existente. “Por isso nós entendemos que esta é uma negociação a ser feita caso a caso, a partir de uma análise cuidadosa e que deixe claro o que é realmente necessário mudar para facilitar o sucesso do negócio”, aponta Broilo. “Sabemos que a sinergia de informações e conhecimento gerado por uma rede proporciona muitas oportunidades de negócios e aprendizado dinâmico para todos os participantes”, finaliza.

Para quem vai começar do zero

A Home & Tech desenvolve projetos para residências e empresas que envolvem sonorização e imagem (projetos personalizados de home theaters); controle automatizado de climatização de ambientes; iluminação; automação de cortinas e persianas; monitoramento de ambientes; aspiração central e automação de banheiras, spas, fechaduras biométricas, piscina e irrigação de jardins, entre outros serviços. Oferece, ainda, a possibilidade de controlar todos estes sistemas por tablet ou smartphone, de forma presencial ou à distância, esteja o usuário onde estiver. Normalmente, trabalha em parceria com construtores, arquitetos e decoradores sedentos em oferecer conforto e comodidade a seus clientes.

A loja-conceito está instalada na cidade de Caxias do Sul (RS). Atualmente, a empresa atua com duas formatações distintas de lojas, chamadas de Master e Compact. “Ambas oferecem os mesmos serviços, com o diferencial de alcance: a loja Master é indicada para localidades maiores e conseguirá mostrar mais projetos em showroom”, explica Daniel Broilo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!