Com forte plano de expansão, Tico’s Burger inaugura sete unidades no primeiro trimestre de 2019

Nascida em 2014 no interior de São Paulo, em Birigui, a rede de hamburgueria artesanal Tico’s Burger não para de crescer. A franquia, que encerrou 2018 com dez unidades franqueadas, está inaugurando mais sete lojas no primeiro trimestre deste ano, sendo duas delas em grandes centros, como São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). As outras cidades que passam a receber a Tico’s Burger são: Itapecerica da Serra (SP), Ribeirão Preto (SP), Caraguatatuba (SP), Santa Bárbara D´Oeste (SP) e São José do Rio Preto (SP). De acordo com o fundador da empresa, Tiago Stabile, a meta é encerrar 2019 com 30 lojas vendidas. Até o momento, 12 já foram comercializadas e a rede já tem sete lojas operantes.

“No último ano, o objetivo era chegar a dez lojas vendidas e alcançamos o resultado. Isso me deixa muito realizado porque, além de criar metas e desenvolvê-las, estamos conseguindo executá-las, tirá-las do papel”, conta o empresário, que espera faturar uma média de R$ 35 milhões até o final do ano. “Até o momento, as unidades vendidas somam aproximadamente R$ 21 milhões em investimentos”.

Com uma proposta de negócio bem definida, que é o de hamburgueria artesanal com produtos produzidos em escala industrial dentro de uma cozinha própria, Stabile avalia, de forma positiva, o boom de hamburguerias gourmets que têm surgindo no Brasil nos últimos cinco anos. Sem vê-las como concorrentes diretas, ele explica que o mercado – apesar de já saturado nas grandes capitais – continuará dando bons resultados para aqueles que, assim como a Tico’s Burger, inovarem no setor e conquistarem novos públicos.

“Nosso conceito é exclusivo, pois preza pela qualidade com preços acessíveis quando se trata de produtos artesanais e, com o sucesso que tivemos no interior, vamos agora avançar para outros centros urbanos e de maior circulação de pessoas”, revela Stabile, que inaugurou a unidade da Tico’s Burger em São Paulo, no Itaim Bibi, no dia 14 de março. “Em qualquer negócio, é a junção de vários aspectos que levam uma marca a se destacar. No ramo das hamburguerias artesanais, ficam as empresas que, além de oferecerem produtos de qualidade superior, têm um bom atendimento, uma estruturada gestão financeira e dão rentabilidade para o franqueado”.

Como parte do plano de expansão, recentemente a rede firmou parceria com os renomados chefs de cozinha Jimmy Ogro e Dayse Paparoto, que assinam três lanches do cardápio da Tico’s. Fora eles, a empresa oferece 7 hambúrgueres artesanais com 5 opções de pães e diversas possibilidades de recheios e molhos exclusivos, além de versões vegetarianas, low carb e fit.