Com forte plano de expansão, A Fórmula inaugura primeira unidade em Irecê, no interior da Bahia

Com quase 90 unidades espalhadas pelo Brasil, A Fórmula – rede de farmácia de manipulação com mais de 30 anos de atuação – não para de crescer. Referência no segmento magistral nas regiões Norte e Nordeste do país, a marca inaugura agora sua primeira unidade em Irecê, no interior da Bahia. A nova loja está aberta ao público desde o dia 14 de fevereiro.

Formado em turismo e pós-graduado em gestão de pessoas e marketing estratégico, Iesu Brito – um dos três sócios da franquia – viu no empreendimento uma oportunidade de negócio, uma vez que a cidade de Irecê tem crescido exponencialmente, sendo alvo de marcas muito fortes, principalmente no setor alimentício. Na unidade foram investidos cerca de R$ 500 mil reais.

A Fórmula tem muito respaldo e comprometimento com seus valores. Temos a necessidade de uma farmácia de manipulação com nome aqui na região, porque quem mora em Irecê busca os produtos da A Fórmula em Salvador – distância de mais ou menos 500 km – ou pela internet”, conta Brito. “Desde o primeiro dia de loja estamos com uma movimentação muito grande. Estou bastante feliz com a repercussão”.

Com a unidade de Irecê, o franqueado tem outra questão em mente: gerar empregos para a população local. Nessa loja, por exemplo, todos os funcionários (farmacêuticos, técnicos, recepcionistas, propagandista e serviços gerais) são do município.

“Queremos nos estruturar para contratar mais pessoas. O aumento da demanda gira a roda da economia e pede por um aumento no quadro de funcionários”, explica Iesu Brito. “Estamos localizados na Praça do Feijão, área de melhor localização da cidade, e muitos profissionais da saúde que souberam da vinda da A Fórmula para Irecê ficaram surpresos, dizendo que foi o melhor presente de 2019″.

Posição da A Fórmula na ABF Nacional

A Fórmula figura na lista das 10 maiores franqueadoras com sede no Nordeste, considerando o total de unidades já inauguradas no Brasil. De acordo com dados divulgados pela ABF Nacional, em São Paulo, no dia 22 de janeiro, a marca é a 9ª rede de franquias da região e a 1ª no segmento de farmácias de manipulação.