Com formatos menores em expansão, 5àsec inaugura quatro lojas em agosto

Nas regiões Norte e Sudeste, as unidades são dos modelos Satélite, Express e Autosserviço

Apostando nos diferentes formatos de negócios para uma expansão ainda maior, a 5àsec, rede de lavanderias, inaugura quatro lojas nas regiões Norte e Sudeste do Brasil. Inauguradas ao longo do mês de agosto, as implantações visam ampliar a atuação nos estados do Acre, São Paulo e Rio de Janeiro. O crescimento reforça o posto da marca como a maior do segmento em questão, com mais de 530 unidades em todo território nacional. Além disso, a empresa é uma das mais conhecidas mundialmente, tendo em seu portfólio mais de 2 mil unidades ao redor do mundo.

Em 07 de agosto, sob o comando da franqueada Mayumi Kadowaki Lemes, que já é franqueada de outras duas lojas da rede, o supermercado Mercale, em Rio Branco (AC), recebe uma unidade no modelo satélite, que são as franquias de menor porte da marca e contam com o apoio de lojas maiores e que contam com um portfólio completo para entregar os serviços aos clientes. Já no dia 23, a cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, recebeu mais uma unidade da franqueada Paloma Negrão, que será dentro no supermercado Pão de Açúcar do Alto da Boa Vista, um ponto estratégico da marca para se aproximar dos consumidores a fim de oferecer aos clientes maior comodidade e conveniência. Já em Mauá, município metropolitano de São Paulo, o franqueado Wagner Mariano abre sua segunda unidade Express no dia 29, seguindo o mesmo formato da sua operação em Ribeirão Pires. A loja de Mauá está situada no bairro Vila Bocaina, referência na região. Ainda no fim do mês, em Angra dos Reis (RJ), o empresário Luiz Felipe Lemos inaugura a primeira unidade da 5àsec na cidade. No formato de autosserviço, a loja está localizada no Shopping Piratas, na Praia da Chácara.

“As inaugurações desse mês reforçam a vontade da marca, que é estar presente em cidades que contam com diferentes perfis de público. Dessa forma, criamos modelos de negócios que são capazes de se adaptar de acordo com a necessidade local. Além disso, os formatos menores proporcionam um investimento mais viável ao investidor e permitem que haja um aumento da procura de interessados que buscam na franquia uma opção para abrir o próprio negócio. Também ficamos felizes em ver nossos franqueados acreditando na 5àsec, tendo resultados e aumentando a quantidade de lojas que gerenciam, que é o caso da Mayumi e do Wesley. Dessa forma, conseguimos levar a nossa expertise em tratamento têxtil para toda a população brasileira e continuar sendo a maior marca do mercado de lavanderias, com serviços de qualidade e elaborados para suprir as necessidades do consumidor”, revela Alex Quezada, vice-presidente de Marketing e Vendas da 5àsec Brasil.

Com um amplo portfólio de formatos de negócios, o investimento inicial para abrir uma franquia da rede parte de R$100 mil, com o faturamento médio mensal a partir de R$35 mil, com taxa de lucratividade de 20% e prazo de retorno do investimento de 24 a 40 meses.