A Menu Poke, rede de franquias de fresh food, foi criada para acompanhar a tendência mundial de alimentação saudável, com comidas frescas e servidas próximas da data de produção. Com cardápio diversificado e opções naturais sem condimentos industrializados, a marca inaugurou mais uma unidade, desta vez, na praça de alimentação do Shopping Metropolitano da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).
Hoje a Menu Poke conta com 11 lojas em operação, das 19 comercializadas pelo país, levando o Fresh Food por meio do Poke que permite mais de 1.500 combinações diferentes, pratos quentes, sobremesas, capaz de atender os mais variados gostos e restrições alimentares. Recentemente, a Menu Poke também chegou em Salvador, na Bahia. A segunda loja do estado está na praça de alimentação do Salvador Shopping e promete entregar o que tem de mais saudável e gostoso para os baianos.
O carro-chefe da marca é o poke, um prato tipicamente havaiano composto por carboidratos, proteínas, grãos e molhos especiais. A rede ainda dispõe de outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais que complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante todo o ano. “O poke é um prato frio e normalmente as pessoas associam esse tipo de comida ao verão. Porém, o objetivo da marca é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia”, explica David Frankad, chef, CEO e fundador da Menu Poke.
Considerada uma das maiores empresas de fresh food do país, a Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação 100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. “Nossa missão é atender todos os públicos que querem praticidade e saúde, entregando uma comida de qualidade de forma rápida. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”, comenta David.
De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Já as franquias de foodservice faturaram R$ 8.874 bilhões no segundo trimestre de 2022, um aumento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2021. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).