Com faturamento acima do registrado antes da pandemia, Mary Help supera suas expectativas e comemora resultados

A franquia de seleção e intermediação de diaristas, que viu sua receita cair 70% no início da pandemia, já está a todo vapor.

Embora as pessoas tenham ficado receosas em receber pessoas em casa ou mesmo nos ambientes corporativos, devido à pandemia do novo coronavírus, a higienização de residências e empresas são essenciais, uma vez que manter os ambientes limpos é uma das maneiras de se evitar o contágio da Covid-19. A rede de franquias Mary Help, pioneira no Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas, se recuperou da queda de faturamento da rede de abril de 2020 e já superou o faturamento que possuía antes da pandemia, estando 10% acima, uma variação de 70% a 120% entre as unidades.

Para isso, uma das saídas foi o lançamento do tratamento para sanitização de ambientes que reduz a chance das pessoas se infectarem por vírus – incluindo o Sars-CoV-2 (vírus causador da Covid-19), bactérias e fungos. O serviço foi lançado no início da pandemia e foi importante para a retomada da rede. Nesse período de pandemia, além de não ter fechado nenhuma unidade, a rede inaugurou também cinco unidades localizadas nas regiões de Recife (PE), Salvador (BA), Uberlândia (MG), Osasco (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

“Nosso faturamento chegou a cair 70% no início da quarentena, os clientes tinham receio de ter diaristas em casa. Logo no início da pandemia, então, lançamos o serviço que aumentou nosso faturamento ao mesmo tempo que ajudou as pessoas a combater o novo coronavírus. A desinfecção feita de forma correta é uma das formas de proteção, tendo em vista que o contágio se dá, entre outras maneiras, pelo toque e contato com superfícies contaminadas”, explica José Roberto Campanelli, fundador e diretor da Mary Help.

O serviço de sanitização de ambientes foi criado para complementar a limpeza convencional que a Mary Help já oferecia desde 2011, através do agenciamento de equipes de profissionais diaristas. A demanda pelo serviço tem sido alta não apenas por parte das empresas, mas também pelo mercado doméstico (residências), que hoje representa 60% da carteira de clientes da rede.

Primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas, a Mary Help cresce a cada ano e registrou em 2019 uma média de 400 mil diárias e um faturamento de R$ 52 milhões. Atualmente com 124 unidades, a rede de franquias contabiliza cerca de 5 mil diaristas ativas e preparadas para atender os clientes, inclusive através de aplicativos em poucos cliques ou então uma simples ligação. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos.

Os diferenciais que a rede oferece fazem, inclusive, com que antigos clientes se tornem franqueados. Para quem deseja investir na marca, a rede exige investimento a partir de R$ 40 mil. Além do baixo valor inicial, a rede oferece alta rentabilidade (de até 25% sobre o faturamento bruto) e rápido retorno de investimento (12 a 14 meses).