O marketing digital está em constante evolução e é importante conseguir acompanhar esse movimento. O ano de 2024 foi repleto de novas descobertas e desafios para as empresas que lidam com esse segmento e investem em tecnologia e inovação, como a Beelieve Group, companhia que vem se destacando no setor, democratizando o marketing digital por todo o Brasil.
“Os últimos meses foram desafiadores, mas cheios de resultados incríveis para a empresa. Além de fecharmos o ano com 8 turmas de franqueados, reformulamos a TV Bee, abrimos um novo polo, criamos uma metodologia inovadora e estamos nos tornando referência no marketing digital no país. Ao longo do ano, também fechamos importantes parcerias”, destaca Marcus Calixto, CEO da Beelieve Group.
Calixto aponta que a inauguração do polo operacional em Divinópolis (MG), fortaleceu a estrutura de suporte da empresa, além de reforçar a ideia de valorizar lugares em que o marketing digital tem destaque.
“Nós enxergamos Minas Gerais como o segundo melhor estado para negócios no marketing digital. São Paulo e Minas Gerais são os estados que mais possuem CNPJs no país comparado a outras cidades do Brasil. Dentro dos próximos 2 anos buscaremos fortalecer o cenário de startups universitárias e estimular o crescimento econômico e todo ecossistema jovem local”, ressalta Calixto.
Franquias em expansão
No franchising, o momento atual é de digitalização e modelos mais flexíveis como as microfranquias, segmento no qual a Beelieve se encaixa e fechou o ano realizando a oitava formatura de franqueados.
“Fechamos o ano com um número expressivo de franquias, abrindo novas unidades ao longo do ano. Também tivemos grande sucesso com franqueados antigos, que vão ganhar o seu próprio escritório. Nosso objetivo em 2025 é mais que dobrar o número de franquias e ter um time cada vez mais forte em todo o país”, reforça o executivo.
A Beelieve já avalia novas regiões estratégicas para a abertura de mais um polo operacional em 2025. Além disso, no próximo ano a empresa retomará o projeto educacional “Profissionais do Futuro”, que será atualizado com novas ferramentas e conteúdos voltados para as demandas do mercado atual. O projeto prepara jovens talentos para trilhar o mundo do marketing digital e conquistar uma oportunidade no mercado de trabalho.
Parcerias estratégicas
Um dos pontos altos de 2024, foi o anúncio de parcerias estratégicas importantes com empresas como a Eletromidia, que segundo o Calixto contribuíram para fortalecer o ecossistema de soluções e na entrega de valor aos nossos franqueados e clientes da empresa.
“De agora em diante, nosso foco será aprofundar essas colaborações e buscar novas alianças que estejam alinhadas à nossa visão de democratizar o marketing digital no Brasil. Esperamos firmar parcerias que combinem inovação tecnológica, capacitação profissional e alcance estratégico, criando um impacto direto na eficiência das nossas operações e nos resultados dos nossos clientes”, afirma o CEO da Beelieve.
Essas parcerias estratégicas para a Beelieve vão desempenhar um papel estratégico no desenvolvimento de soluções disruptivas, como novas integrações com IA e ferramentas de análise preditiva, que permitirão às empresas não apenas acompanhar as tendências, mas liderá-las.