Com Deborah Secco como sócia, franquia de moda circular chega a João Pessoa (PB)

Desde abril, moradores da região têm acesso as peças de vestuário femininas e infantis de variadas marcas e a um preço acessível

Apaixonada por moda, a advogada de formação, Karine Evangelista Gonçalves Aires Coelho, de 37 anos, começou a se inteirar pelo conceito de moda circular há oito anos, com nascimento de seu filho. Hoje, a empresária investiu no próprio negócio e se tornou franqueada da Peça Rara, por meio de uma loja implantada em João Pessoa, capital da Paraíba. A marca foi fundada há 16 anos e ingressou no segmento de franchising em 2019, trazendo ao mercado produtos de second hand (segunda mão) e contando com a atriz Deborah Secco como sócia. A rede trabalha o conceito de ressignificação de diversos itens, como peças de vestuário e de casa, livros, brinquedos, entre outros, que passam a ter um novo ciclo de vida, estimulando a economia circular.

Até dezembro de 2022, Karine atuava como advogada da federação da Polícia Rodoviária. Em janeiro do mesmo ano, ela montou uma loja virtual de sapatos. “Com a experiência, percebi que gostava da área de moda e do negócio em si, mas nunca pensei em largar a minha profissão para me dedicar apenas a isso. Com o passar dos meses, algumas oportunidades foram surgindo e resolvi empreender com a Peça Rara. Conheço a marca há mais de 10 anos, quando ainda não era franquia, só tinham três lojas e era algo bem familiar. É muito impressionante ver a empresa se tornar uma potência com o conceito de brechó, moda circular e de franquia, pois sempre foi um negócio que admirei muito, com uma proposta interessante e sobre o futuro das compras”, revela a franqueada.

A chegada do seu filho foi a mola propulsora para que ela prestasse mais atenção em questões que englobam a sustentabilidade. Karine conta que nunca tinha adquirido nada em brechó, mas ao se tornar mãe, viu inúmeras possibilidades tanto de desapegar das peças do bebê que não chegou usar quanto para comprar itens novos. Isso a fez abrir a mente e ver que além de ser um negócio, poderia gerar uma certa economia, pois seria possível adquirir roupas e ser fornecedora. “Isso me fez ter interesse em estudar e realmente aprender sobre sustentabilidade, moda circular e outras questões, pois acredito que hoje este é o caminho. Veja que em outros países, o conceito já está mais enraizado, porém é possível observar que aqui isso está chegando com força para solidificar cada vez mais”, analisa.

O principal diferencial da loja, primeiramente é a localização no bairro nobre de Manaíra, uma região central, entre duas avenidas e com estacionamento em frente. Outro ponto está relacionado à curadoria das peças, para oferecer o máximo de qualidade possível para as consumidoras. Além disso, o atendimento e a experiência de compra promovida durante a visita ao espaço são destacados como vantagens atrativas para quem busca produtos voltados ao público feminino e infantil, de qualidade e a um ótimo custo-benefício. Entre os planos, a franqueada prevê expandir o negócio para disponibilizar itens de moda masculina, além de móveis e objetos de decoração para a casa.