O ano mal começou e a Sóbrancelhas, rede referência em embelezamento do olhar e da face, anuncia a abertura de oito novas lojas apenas neste mês. Em 2015 a rede encerrou o ano com 120 unidades, e em menos de três meses a marca já fechou mais de 20 novos contratos de franquias para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará.
“O país vem enfrentando uma fase econômica difícil, mas o franchising se mostrou contrário a este cenário apresentando um ótimo desempenho, e nós somos exemplo disso. Damos aos nossos franqueados a oportunidade de crescer junto com a marca, através da qualidade dos serviços, marca consolidada e diferencial dos produtos de marca própria. Orientamos o empreendedor sobre os cuidados e riscos de cada procedimento, um diferencial que agrada e fortifica a parceria”, explica Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
Os modelos de negócios atrativos e a relação próxima com as unidades faz com que a rede conte com vários “super franqueados”. A nova unidade do Ceará, por exemplo, será comandada por Marcelo Garcia que já atuou como empresário em outros segmentos e atualmente possui cinco unidades da Sóbrancelhas. “Já tive outros negócios e por muito tempo estive a frente de uma autoescola. Nunca pensei que trabalharia no segmento de beleza, mas conheci a marca através de um amigo que prestou um serviço para a franqueadora e o negócio me conquistou. Hoje tenho três unidades em operação (duas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro), duas que serão inauguradas (Ceará e Rio de Janeiro), além disso, outras cinco já estão em fase de negociação”, conta o franqueado.
Em uma das novas lojas de São Paulo, a franqueada Priscila Loiola de Lima, também comprova o sucesso da marca estando à frente de dois pontos. “Este mês estou inaugurando minha loja, também já tenho um quiosque, ambos no município de Guarulhos. Conheci a Sóbrancelhas no momento em que procurava um negócio no setor de beleza para investir e quando soube do baixo custo de investimento me interessei na hora. Estou satisfeita com os resultados e pretendo continuar crescendo com a empresa.” afirma Priscila.
Segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), em 2015 o segmento de beleza ficou em terceiro lugar na composição de faturamento do franchising que apresentou um crescimento de 8,3% comparado ao ano anterior.
O investimento para franquias da Sóbrancelhas varia de R$ 90 mil a 160 mil, com três opções de negócios: Quiosque, Loja Tradicional e Truck. O lucro médio de 45 a 50% do faturamento e a projeção do retorno é de até 18 meses. Até o final do ano a marca planeja chegar em 300 unidades em operação e alcançar um faturamento de R$ 50 milhões.
Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!