Seguindo o plano de crescimento para o Centro-Oeste, a maior rede de lavanderias do Brasil abriu mais dois pontos de venda na região. Em julho, a 5àsec ampliou a presença em Anápolis, em Goiás, e Brasília, no Distrito Federal. As novas lojas se juntam as operações inauguradas em junho em Luziânia, também em Goiás, e na capital do País. O bom momento da marca na região é corroborado pelos dados de crescimento do segmento de franquias local. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor teve um incremento de 12,1% no primeiro trimestre, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Já o ramo de lavanderias, que engloba o segmento de Limpeza & Conservação, foi um dos destaques, alcançando um crescimento de 31%, com faturamento que ultrapassou R$ 28.700 milhões.
Em Anápolis, os moradores contam com os serviços da marca francesa desde 1º de julho. Já os consumidores do bairro Guará, em Brasília, podem visitar a loja desde o dia 30. Em um formato padrão, que é o modelo mais tradicional da rede e o primeiro a ser implantado no Brasil há quase 30 anos, a empresa oferece um portfólio completo, que vai desde limpeza de roupas casuais, itens de cama, mesa e banho, ao Branco +, serviço de branqueamento de peças brancas criado para tratar com eficácia itens de cor branca e a maioria das fibras sintéticas e naturais.
“Com uma economia ativa, tanto nas grandes, como médias e pequenas cidades, o Centro-Oeste se tornou uma região com enorme atrativo para o segmento de lavanderias. Dessa forma, com diferentes modelos de negócios, que são destinados para determinados perfis de municípios, a 5àsec está com um planejamento de ingressar nas capitais e nas cidades do interior, com o objetivo de disseminar o uso de lavanderias, prática que permite a economia de água e luz, além do prolongamento da vida útil das peças e itens de casa, já que contamos com serviços que tratam as fibras dos tecidos, proporcionando um avivamento de cores, maciez e limpeza profunda”, revela Alex Quezada, vice-presidente de marketing e vendas do Grupo 5àsec.
Para fazer parte da marca e abrir uma loja em um modelo padrão é necessário o investimento a partir de R$ 460 mil, com faturamento médio de R$ 67 mil e prazo de retorno de até 40 meses.