A Milon, rede de franquias de moda infantil com inspiração europeia, segue o plano de expansão nacional e amplia a capilaridade da marca pelo país. Em novembro de 2025, a rede inaugurou quatro lojas, distribuídas em shoppings localizados em cidades do Sudeste e Centro-Oeste. As aberturas reforçam o crescimento constante da rede em centros de compras com forte densidade de público familiar e alta demanda por produtos infantis de valor agregado. Atualmente, a Milon conta com mais de 130 unidades em funcionamento em todo território nacional.
No Sudeste, o estado de São Paulo recebeu duas inaugurações no penúltimo mês do ano passado. Em Santo André, no Grande ABC, região metropolitana da capital paulista, a loja é administrada por Helena Cedraz Corrochano, de 30 anos. Administradora com especialização em negociação e vendas, Helena iniciou sua trajetória profissional com 14 anos e, ao longo do tempo, construiu uma carreira comercial sólida, o que despertou o desejo de abrir o próprio negócio. Atualmente, ela conta com duas franquias, sendo uma rede de calçados e acessórios também no município andreense e a Milon.
“Sou mãe de uma menina de cinco anos e madrasta de dois adolescentes, conheci a Milon graças ao universo materno. Sempre fui apaixonada pela qualidade, caimento e estilo delicado das peças. A marca esteve presente em muitos momentos especiais da nossa rotina, e isso despertou em mim uma admiração verdadeira antes mesmo de pensar em empreender com a franquia. Ao vestir minha menina, percebi o quanto a qualidade, o conforto e a durabilidade fazem diferença no dia a dia. Esse olhar materno me aproximou desse segmento e despertou em mim o desejo de levar essa experiência para outras famílias. A Milon representa exatamente esse equilíbrio entre beleza, cuidado e praticidade, valores que acredito e que vivo diariamente”, revela a franqueada.
A operação implantada no Shopping ABC, reforça o mix de vestuário infantil do empreendimento, visando oferecer uma experiência de compra acolhedora, prática, diferenciada e completa às famílias da região. “Quero que a loja seja lembrada como um espaço onde as mães, avós, titias e os pequenos se sintam sempre bem-vindos. Acredito muito no potencial da marca e no modelo de negócio da rede. A abertura desta unidade é apenas o começo. Estou aberta a novas oportunidades de expansão e pretendo, no futuro, ampliar minha atuação dentro da franquia”, comenta Helena.
Já em Taubaté, no interior de São Paulo, a cidade recebe a primeira unidade da Milon, implantada no Taubaté Shopping. A operação é administrada por Pedro Henrique Pacheco, de 41 anos, e Fabiana Ávila Cavalcante Pacheco, de 40 anos, ambos formados e pós-graduados em Administração de Empresas. Juntos, eles trabalharam por muito tempo no setor industrial e, em 2019, decidiram empreender criando a própria transportadora. Durante a chegada da filha Clara, o casal decidiu que a Fabiana buscaria uma outra ocupação, quando decidiram investir em uma empresa de máquinas de pelúcias para eventos. O contato com a Milon ocorreu ainda no nascimento da filha, quando começaram a comprar os produtos da marca.
“Nos tornamos consumidores da Milon, logo quando a Clara nasceu. Somos muito fãs das roupas da marca, mas tínhamos que nos deslocar até outra cidade para comprar os produtos. Com isso, identificamos uma oportunidade de negócio, entramos em contato com a rede e adoramos a atenção e o cuidado que recebemos da franqueadora. Taubaté é uma cidade em pleno crescimento, mas que não conta com uma oferta consistente de roupas infantis de qualidade. Assim, a rede chegou em um momento muito oportuno para conquistarmos este mercado e bater todas as nossas metas. Em dois anos, pretendemos abrir mais unidades da franquia, já que temos vontade de empreender e estamos analisando algumas praças estratégicas”, revela Pedro Henrique Pacheco.
Indo para o Centro-Oeste, na cidade de Catalão, em Goiás, a responsável pela unidade da Milon é Isabela Maria Urra Rossetto Siqueira, de 30 anos. Professora de ensino superior, a história dela no empreendedorismo começou em 2020 com o marido e um amigo da época de faculdade que resolveram investir em um restaurante de massas e uma franquia de alimentação. A franqueada conheceu a Milon por meio das duas filhas. O ponto de venda foi inaugurado no Catalão Shopping. Segundo a empresária, o ramo de moda infantil na cidade em questão é bastante aquecido, no entanto, carece de marcas com essa inspiração clássica da marca catarinense.
“Para mim, Milon sempre foi sinônimo de sofisticação, embora minha operação seja em Catalão, moro no interior de São Paulo e, aqui, poucas lojas trabalham com a marca. Ou seja, eu sempre tinha que ir para as cidades maiores em busca dos produtos. Escolhi o mercado de moda infantil por pensar ser um ramo promissor e menos instável. Sendo mãe percebo o quanto nós queremos que nossos filhos se vistam bem, deixamos de comprar para nós, mas nunca para eles, esse relato não é só meu, mas de todas as mamães que conheço”, afirma a franqueada.
Já em Brasília, no Distrito Federal, o DF Manhattan Shopping também recebeu uma nova unidade da Milon. Segundo dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias de moda no Distrito Federal registraram crescimento de 2,3% no faturamento no terceiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. A capital brasileira tem alto potencial para franquias de vestuário infantil, sustentado por PIB per capita elevado e forte presença de famílias com renda média e alta, o que garante consumo recorrente. Do ponto de vista populacional, Brasília concentra famílias jovens, alto nível de escolaridade e demanda constante, já que o crescimento das crianças impulsiona a reposição frequente de roupas.
Atuando no segmento desde 2006, a Milon se destaca pelo estilo clássico com inspiração europeia, peças fabricadas com tecidos e acabamentos exclusivos, e excelente custo-benefício. O investimento inicial para se tornar franqueado parte de R$ 350 mil.






