Proporcionar experiências gastronômicas inesquecíveis, oferecendo pizzas e calzones artesanais, customizados pelo próprio cliente e feitos em menos de dois minutos: essa é a missão da Oven.
Fundada em 2014, também em Curitiba (PR), a Oven Pizza foi idealizada para proporcionar experiências gastronômicas a partir de pizzas, calzones e até saladas customizadas, trazendo uma alimentação saudável e rápida. A rede é a primeira do mercado a permitir que o cliente tenha a possibilidade de montar a sua própria pizza escolhendo os ingredientes e a massa que agrada.
Tratando-se de um nicho personalizado, a marca tem conquistado o público e, após fazer sucesso no Paraná, a marca começou seu projeto de expansão através de franquias no final do ano de 2016 e hoje atua em mais três estados – São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.
“A Oven Pizza existe há três anos e no modelo de franquia há um, período esse que focamos na expansão nacional através do franchising, sabendo que este era vital para o negócio. Estamos otimistas com os resultados que estamos tendo nesse pequeno espaço de tempo, que através de muita organização e pesquisa vem trazendo bons frutos”, explica Rafael Soares, CEO da marca.
Além de um projeto de loja moderna e premiada, a Oven Pizza vem se destacando com números significativos para o setor. No ano de 2015, com apenas um ano no mercado, a rede faturou R$ 4 milhões. Os números foram ficando ainda mais positivos ao decorrer dos anos e, em 2016, a rede faturou mais de R$ 7 milhões. A projeção para o ano de 2017 é que o faturamento alcance R$ 16 milhões. A rede apresentou um crescimento de 39% em seu faturamento no primeiro trimestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano anterior.
O objetivo da rede é chegar a 20 lojas até o fim do ano. Atualmente, são 14 unidades em atividade e para os próximos meses já estão previstas mais 6 novas unidades, sendo mais uma unidade em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e Maringá.
Já existem, também, mais três lojas com inauguração previstas para 2018, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e uma unidade em Guarapuava, Paraná. Os números refletem um prognóstico significativo para rede neste ano, estimando-se um aumento no faturamento de 55% comparado ao ano anterior.
“Apesar do momento econômico e político desafiador, a Oven Pizza tem conquistado espaços nos shoppings atendendo um nicho de mercado consumidor que procura alimentos customizados e saudáveis”, afirma Soares.
A Oven Pizza recebeu o prêmio POPAI Brasil, em 2014, que aponta os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial e visual merchandising.