Quando a dentista Karen Bertholine começou a trabalhar na Odontoclinic de São João da Boa Vista, no interior de SP, ela não imaginava que um dia teria duas das clínicas mais bem-sucedidas da rede de franquias odontológicas. Mas, há três anos, ela encarou o desafio de ter a sua própria unidade e, no mês passado, inaugurou outra clínica na cidade.
A empresária percebeu que uma única unidade não era suficiente para atender todos os pacientes interessados nos procedimentos e tratamentos da Odontoclinic, já que em três anos o número de clientes de Karen saltou de 345 para 3.500. Por isso, a empreendedora decidiu expandir a presença da empresa em São João da Boa vista.
Inaugurada há um mês, a nova unidade é um modelo exemplar do novo padrão de identidade visual da Odontoclinic. Com uma aparência mais acolhedora para o paciente, sua recepção em nada lembra os antigos consultórios de dentistas, que muitas vezes deixava o cliente tenso antes da consulta. Já dentro dos consultórios, é encontrado um ambiente mais clean e iluminado, deixando o paciente confortável durante a consulta.
“O impacto ao entrar na nova clínica é incrível, porque ela é realmente muito bonita, enche os olhos. Ela é muito clean e bem arrumada, garantindo um ambiente agradável para todos. O mais importante é que além do padrão visual inovador, a clínica conta com a qualidade de atendimento Odontoclinic de sempre”, comemora Karen Bertholine.
O modelo de gestão da Odontoclinic permitiu à Karen administrar com sucesso suas unidades. “Eu não tinha nenhuma familiaridade com essas questões de gestão e administração. O que me ajudou completamente é que eu tive muito apoio da franqueadora. Eu aprendi muito sobre isso e certamente eu não teria conseguido sozinha”, conta Karen. A empresária conta, ainda, que agora vai centrar esforços no dia a dia das clínicas, mas que não descarta abrir outras unidades no futuro.
A primeira unidade de Karen Bertholine já foi vencedora de um dos prêmios mais importantes da rede como maior crescimento dentre as clínicas mais maduras. Além disso, a unidade foi a que mais vendeu o Alinhador Transparente Odontoclinic nos últimos dois anos. O NPS (Net Promoter Score) da loja– metodologia usada pela Odontoclinic para medir o desempenho e qualidade das unidades – é um dos maiores. A qualidade do atendimento já está refletindo ótimos resultados: em pouco mais de um mês em operação, a nova unidade já está prestes a bater sua meta financeira.