Com aulas interativas e dinâmicas, Ensina Mais Turma da Mônica desembarca em Cabo Frio (RJ)

Mercado de franquias na cidade cresceu 29% em 2023 e 13% no 1º trimestre de 2024

Com a missão de fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação, a Ensina Mais Turma da Mônica inaugura a primeira escola da rede em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o mercado de franquias na cidade cresceu 29% em 2023, movimentando mais de R$ 539 milhões, e 13% no 1º trimestre de 2024. Com foco em crianças a partir de seis anos, que estão no ensino fundamental, a marca que faz parte do Grupo MoveEdu, maior rede de cursos profissionalizantes do País, referência no segmento de educação. Os alunos contam com uma metodologia exclusiva, com tecnologia e aulas interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, proporcionando o desenvolvimento infantil em todos os aspectos.

Como diferencial no ensino, a Ensina Mais conta com uma metodologia inovadora por meio de aulas que são interativas e digitais, além de apoio de um profissional habilitado em sala de aula e com ensino individualizado, respeitando o processo de aprendizado de cada aluno. Além das disciplinas atuais, como Língua Portuguesa e Matemática, a rede de apoio escolar conta um amplo portfólio também nos cursos livres, com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação, de olho nas oportunidades para o futuro das crianças e jovens.

A unidade será administrada pela pedagoga Aurélia Scarpatti, de 46 anos, e pelo gestor comercial, Rogério Hochleitner, de 49 anos. A história da empresária no empreendedorismo começou com a parceria em uma locadora de veículos. O que Aurélia não imaginava é que uma simples pesquisa por gibis na internet, em 2022, fizesse com que ela conhecesse a Ensina Mais Turma da Mônica e que isso despertasse a vontade de abrir o próprio negócio e investir na franquia.

“Sou professora e apaixonada pela arte de educar, amo ver o crescimento e a evolução das crianças, e o Rogério, mesmo sem ter experiência em pedagogia, adorou a ideia. Juntos, decidimos que era hora de empreender e nos identificamos com o modelo de ensino da marca. Além disso, como se trata de uma franquia, nos sentimos mais seguros ao ingressar nesse novo desafio profissional. Queremos nos tornar referência na região e case de sucesso por transformar as vidas dos pequenos, auxiliando na aprendizagem de forma lúdica. Confiamos na Ensina Mais Turma da Mônica e sabemos da importância da educação para os estudantes de diferentes faixas etárias. Por isso, já investimos em uma segunda operação que está prevista para ser inaugurada em dezembro de 2024, na cidade de São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro. E os planos não param por aí, pois meu sonho é abrir outra escola em Maricá, aumentando a nossa presença no Rio de Janeiro”, revela Aurélia.

Para ser franqueado da rede, é necessário investir a partir de R$ 150 mil, valor que engloba taxa de franquia e capital de giro. A marca, que detém o licenciamento da Turma da Mônica, foi fundada em 2012 e conta atualmente com 92 escolas.