Com apenas três anos no franchising, Instituto Gourmet atinge a marca de 100 unidades

O Instituto Gourmet, rede de franquias de educação profissional em gastronomia, acaba de comemorar um marco importante: a comercialização de 100 unidades da rede, sendo que somente no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 16. O valor de investimento inicial na marca para quem deseja ser franqueado, é de R$ 250 mil.

A rede foi criada em 2014 por Lucilaine Lima e Robson Fejoli, que em 2015 com a entrada do sócio Glaucio Athayde, formataram e testaram o modelo de negócio para o franchising. A expansão começou apenas em 2017 e, desde então, o Instituto Gourmet segue em constante crescimento, somente no ano passado, obteve um faturamento de R$ 45 milhões.

Presente nos três setores que mais crescem no país: franchising, educação e gastronomia, o Instituto Gourmet é uma das provas de que investir numa franquia educacional é uma ótima opção para quem deseja empreender. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão e devido à capacidade delas de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência, só penso em investir cada vez mais na qualidade e no crescimento do setor”, comenta Robson Fejoli, sócio-diretor da rede.

No início deste ano, o Instituto Gourmet anunciou a sociedade com a holding SMZTO e mesmo diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a rede almeja comercializar 35 unidades até o final deste ano. Durante o período de isolamento, a marca criou novos métodos de ensino à distância, focando no empreendedorismo e, principalmente, no delivery. Para Robson, o sucesso do Instituto Gourmet se dá ao fato da empresa ter como missão transformar a vida de todos os que integram seu modelo. Hoje mais de 25 mil alunos já passaram pela rede. “Além do aluno empreendedor, nós enfatizamos a importância social que o franqueado possui. Ele é responsável por impactar economicamente determinada região gerando empregos e formação profissional”, finaliza.