Com apenas 18 meses de operação, Único Asfaltos já ganha 80% das licitações brasileiras de CBUQ

Pavimentação ajuda a vencer eleições? Se sim ou não, ninguém pode afirmar, mas que os buracos nas vias são um problema social que todos os municípios brasileiros enfrentam, ninguém duvida. E a Único Asfaltos está lucrando com essa necessidade brasileira, conquistando 80% das licitações brasileiras de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente).

Em apenas 18 meses de operação, a franqueadora Único Asfaltos possui 82 franquias operando em todo o Brasil. Também possui operações na Colômbia, República e nos Estados Unidos. Aqui, a ideia da rede é solucionar o problema das prefeituras: se a necessidade é instalar uma usina para que a própria prefeitura produza o asfalto, a Único Asfaltos cede o equipamento. Se o município precisa do asfalto pronto, na caçamba do caminho, é assim que o recebe. “Nós nos adaptamos para realmente servir as cidades brasileiras com o melhor custo-benefício. Temos alta qualidade, nosso asfalto pode ser aplicado a frio e até debaixo de chuva, é estocável e, por isso, não se perde. São muitas vantagens, que nos tornam altamente competitivos”, explica o franqueador, Jorge Coelho, que criou a empresa e o aditivo que é o segredo da massa asfáltica fornecida.

“É preciso deixar bem claro que nossos franqueados são orientados a não participar de quaisquer esquemas fraudulentos, atos de propina ou ilícitos, sob a pena de rescisão contratual imediata com a franqueadora e sanções penais imediatas. A Único Asfaltos é uma empresa que atua 100% dentro da lei e não corrobora com a corrupção”

Case

Não é à toa que a Único está colecionando cases de valores imponentes. Situados em Maringá, Anderson Almeida e João Marcelo Moraes acabaram de entrar na Único Asfaltos, a primeira e única rede de franchising a produzir e vender asfalto no mundo. A dupla já está comemorando uma conquista, para muitos, improvável: a primeira venda da nova franquia envolveu valores milionários: aproximadamente R$ 4 milhões.

“Ainda estou na fase final de implementação da minha usina e aguardando a chegada de alguns insumos. Mas, quando soube que teria uma licitação aqui na região, para o fornecimento de asfalto a uma prefeitura, procuramos a franqueadora e resolvemos encarar o desafio”, conta Almeida. “Em uma semana, com total apoio da franqueadora – uma vez que somos novatos – juntamos documentos, levantamos custos e outros dados necessários para participar do pregão”.

No dia do evento licitatório, os franqueados de Maringá foram os vitoriosos. Agora, mais uma vez com o apoio da rede, fornecerão, ao longo de 12 meses, 15 mil toneladas de asfalto. “Foi a vitória de um time, franqueados e franqueadora. Estamos muito felizes e confiantes, na certeza de que temos um excelente produto, que abrirá portas na região, e que não estamos sós”.

Para o franqueador Jorge Coelho, a primeira venda de um franqueado – sobretudo milionária – é, sim, motivo de celebração. “Mas para mim, é obrigação da franqueadora batalhar pelo sucesso do franqueado, principalmente dos que estão chegando e precisam de um acompanhamento mais intenso. Eu e toda a equipe da Único somos incansáveis”.

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