Com o verão e as altas temperaturas, muitos setores aumentaram suas vendas, inclusive o mercado de sorvetes. A Ice Creamy Sorvetes, maior rede de sorvetes na pedra do país, já aumentou sua produção em 20% para os próximos três meses e além do seu produto principal, o sorvete na pedra, registrou aumento na procura de seus milk-shakes diferenciados.
Nas unidades Ice Creamy de São Paulo, Grande São Paulo e Baixada Santista, apenas os milk-shakes representam quase 15% do faturamento, em toda a rede (mais de 80 lojas em todos o país) os milk-shakes já respondem por 10% da procura. A marca oferece deliciosas receitas de milk-shakes, com diversos complementos diferente do que é oferecido pelas grandes redes. Em formatos de panda, unicórnio ou que remetem ao espaço, as receitas fazem sucesso com os clientes de todas as idades. Seguem imagens e release das últimas receitas lançadas.
Já o sorvete na pedra oferecido pela marca, o principal segredo está em uma pedra congelada (menos 30 graus), onde a massa do sorvete é manipulada durante a adição de acompanhamentos, criando um novo sabor e um sorvete mais saboroso e cremoso. Tudo pode ser escolhido pelo cliente: dos sabores aos mais de 30 acompanhamentos disponíveis. Os sorvetes Ice Creamy são artesanais, classificados como premium e super premium, ricos em fibras e vitaminas, possuem menos gordura e até 50% menos açúcar em sua composição.
Mercado de Sorvetes
O mercado de sorvetes movimentou no ano passado mais de 13 bilhões de reais e no Brasil foram consumidos mais de 1,1 bilhões de litros de sorvete, segundo a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS). O brasileiro consome cerca de 6 litros de sorvete por ano, enquanto nos Estados Unidos a média de consumo por habitante é de 25 litros/ano.