Com 2 milhões de alunos formados, CEBRAC investe no desenvolvimento de profissionais empreendedores

Tudo o que se faz com paixão aumenta as chances de sucesso. Esta máxima, de Wilson Giustino, fundador do CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), está no cerne da empresa. Por meio de cursos profissionalizantes, a rede de ensino proporciona aos alunos a oportunidade de se encantarem por uma profissão e ingressarem no mercado de trabalho com mais foco e preparados para seguir a carreira desejada.  

Os cursos oferecidos vão além dos conhecimentos técnicos da área escolhida, dando ênfase também ao desenvolvimento pessoal, que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimora a postura profissional e empreendedora, à responsabilidade social, por meio de ações perenes em prol das comunidades onde as escolas estão localizadas – como doações de cadeiras de rodas e de fraldas geriátricas que são adquiridas a partir da venda de latinhas de alumínio ou de óleo de cozinha coletados pelos alunos. Por isso, as atividades pedagógicas do CEBRAC também envolvem ações sustentáveis.  “O CEBRAC busca formar não apenas profissionais qualificados, mas cidadãos conscientes e dispostos a ajudar na construção de um país e um mundo melhor”, afirma Giustino.

Essas ações compõem a campanha ECO CEBRAC, que é realizada anualmente em todas as escolas da rede de franquias. Ela tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais e incentivar a solidariedade. Além da doação de cadeiras de rodas e fraldas geriátricas, a campanha inclui a doação de sementes e mudas, que são entregues a motoristas nos semáforos mais movimentados de cada cidade e, na semana do Dia das Crianças, doação de brinquedos feitos com materiais recicláveis para instituições que cuidam de menores, além de outras ações que são desenvolvidas levando-se em conta a necessidade da região em que a escola se localiza.

A rede de ensino nasceu em 1995, quando Giustino identificou inúmeras oportunidades de associar a informática a profissões que demandariam o uso de computadores. Por isso, transformou sua rede de informática no CEBRAC, passando a focar em cursos profissionalizantes. Na época, a escola foi a primeira a oferecer curso livre de contabilidade e de secretariado informatizado. Em 2004, foi feita a formatação para a marca se tornar uma franquia e em 2006, se afiliou a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A partir daí, a marca não parou de crescer.

Hoje, o CEBRAC ultrapassou a marca de 150 unidades e 2 milhões de alunos formados em todo o Brasil. São oferecidos cursos de inglês, hardware, assistente administrativo, atendente de farmácia, geração web, informática aplicada, mecânica industrial e logística, além de um curso de informática voltado especialmente para a terceira idade.

O CEBRAC é a rede mais premiada do Brasil no segmento: em 2016 foi octacampeã 5 Estrelas do prêmio Melhor Franquia do Brasil de Educação e Treinamento pela revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios” e também conquistou o Selo de Excelência da Associação Brasileira Franchising (ABF) pela 9ª vez consecutiva. Pelas práticas sustentáveis que desenvolve já foi premiado três vezes com o troféu Destaque Sustentabilidade da ABF, e pelo foco no empreendedorismo recebeu em 2015 e 2016 o Prêmio Ozires Silva, além de figurar entre os Top 25 do Franchising pelo Instituto Bittencourt.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito