O CNA Idiomas participa da 20ª Conferência Internacional do BRAZ-TESOL, maior evento da América do Sul voltado para o ensino de inglês, que ocorre entre os dias 17 e 20 de julho. O objetivo é discutir as principais inovações e as melhores práticas para a capacitação de profissionais da área, com programação repleta de palestras, workshops e mesas redondas, dentre outras atividades.
O CNA Idiomas estará presente com um estande em que irá destacar os principais exames internacionais e programas de desenvolvimento para professores de inglês, como o reconhecido Certificate in Teaching English to Speakers of Other Languages (CELTA), em parceria com a Cambridge University Press & Assessment.
Além disso, os conferencistas do CNA conduzirão palestras no programa do evento, como as cinco maneiras de trazer mais relevância ao design de materiais, por Catarina Pontes, o poder da aprendizagem autodirigida, por Derick Coriolano, e Luciana Locks, abordando os 10 anos do projeto intergeracional do CNA idiomas, Speaking Exchange, em um total de 12 apresentações do CNA.
“Esse é o evento mais relevante para o ensino de língua inglesa no Brasil e região. O CNA estará com uma grande delegação e nossos profissionais conduzirão diversas palestras sobre o tema durante a conferência”, destaca Marcelo Barros, Chief Knowledge Officer (CKO) da marca.
O evento é realizado pelo BRAZ-TESOL, maior associação brasileira de professores de inglês para falantes de outras línguas, que é uma organização sem fins lucrativos com mais de 1.500 associados, além de ser filiada também às comunidades internacionais de professores, como o TESOL International (sediado nos Estados Unidos) e IATEFL (sediado no Reino Unido).
Para o atual presidente da associação e franqueado CNA, Sérgio Monteiro, o encontro ajuda a fomentar e apoiar a pesquisa e a prática na área do ensino de língua inglesa. “O objetivo maior nestes quatro dias é promover estudos na área, como a linguística aplicada, o uso de novas tecnologias na aprendizagem e o apoio aos programas de desenvolvimento dos professores”, afirma Monteiro, destacando que a associação também faz parte do Southern Cone TESOL, que reúne profissionais da educação do Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Argentina.