O CNA, uma das maiores redes de escolas de idiomas do país, criou a revista “Mulher Empreendedora”, que traz cases de mulheres que lutaram para ter o próprio negócio. A publicação trimestral, produzida em parceria com a Editora Lamonica, traz histórias de franqueadas, alunas que passaram pelo CNA e colaboradoras que transformam a história da empresa. A revista traz entrevistas com mulheres que alcançaram o sucesso, dicas de leitura, viagem e beleza.
De acordo com o diretor comercial do CNA, Eduardo Murin, a escolha de fazer uma comunicação voltada a esse público se dá porque 72,4% da procura por abertura de novas franquias é feita por mulheres. Além disso, a rede de idiomas apresenta números expressivos na participação do sexo feminino em sua operação. No CNA, 53% das franquias são operadas por mulheres (448 franqueadas CNA pelo Brasil). Elas também representam 70% do total de colaboradores da rede (6.273 mulheres pelo Brasil).
“A criação da revista, que será lançada durante o mês da mulher, foi uma forma que o CNA encontrou de homenagear e colocar em evidência o notório papel que a mulher empreendedora desempenha. Além de ser uma maneira diferente de prestigiarmos as mulheres que encontraram uma forma de se tornarem independentes por meio do franchising”, afirmou Murin.