CNA Idiomas implementa inteligência artificial em Oficinas Literárias e oferece quase 100 mil recursos de pesquisa e materiais aos alunos

Rede de ensino implementa IA nas Oficinas Literárias CNA para alunos de inglês e espanhol, disponibilizada na plataforma Criar by Árvore, e renova a parceria exclusiva com a Britannica Education para os estudantes de espanhol

Em constante busca por experiências educacionais inovadoras que ampliem o aprendizado dentro e fora da sala de aula, o CNA Idiomas acaba de reforçar parcerias com duas renomadas instituições: a Árvore e a Britannica Education. A estratégia tem como objetivo proporcionar aos alunos vivências mais imersivas, criativas e conectadas à realidade e ao uso inteligente da tecnologia pelos alunos e professores.

Uma das novidades é o suporte da inteligência artificial nas Oficinas Literárias CNA por meio da plataforma Criar by Árvore. A partir de agora, os alunos da rede de idiomas contam com a tutoria do Otto, o mascote da Árvore, que usa o apoio da IA para orientar em tempo real o processo de escrita, oferecendo correções, sugestões e feedbacks personalizados.

A iniciativa mantém o diferencial do projeto, com a publicação de livros físicos escritos pelos estudantes, e torna a jornada ainda mais interativa, ao mesmo tempo em que estimula a criatividade. A solução está disponível sem custos adicionais para todos os franqueados da rede implementarem em suas escolas.

Já na parceria com a Brittanica Education no Brasil, que acaba de ser renovada, os estudantes do curso de espanhol têm acesso exclusivo ao acervo com quase 100 mil recursos de pesquisa e materiais em diversos formatos, como vídeos, notícias, jogos e mapas da renomada instituição, que é pioneira em soluções educacionais, com mais de 250 anos de trajetória e atuação em mais de 100 países.

A ferramenta tem obtido ótimos resultados no CNA, registrando alto índice de engajamento. Cerca de 80% dos estudantes de espanhol já utilizam o recurso, com quase 300 mil interações apenas nos últimos doze meses entre as plataformas Britannica Escolar (para estudantes do Ensino Fundamental) e Britannica Moderna (para estudantes do Ensino Médio, universitários e leitores avançados).

“Esses são mais dois grandes diferenciais da nossa marca, já que somos a única rede de idiomas no Brasil que detém essa colaboração com a Árvore e com a Britannica Education”, explica Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA. “Ambas as empresas são extremamente relevantes para as nossas estratégias de aprendizagem, pois agregam valor ao nosso conteúdo didático, além de ampliarem o desenvolvimento dos alunos durante as aulas. Essas iniciativas reforçam o nosso compromisso com um ensino de idiomas moderno, engajador e alinhado às transformações do mundo”, finaliza.