O CNA, uma das maiores redes de idiomas do Brasil, conquistou pela 26ª vez o Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) durante o Prêmio ABF 2018. A rede é a única franqueadora brasileira a obter todos os selos de forma consecutiva.
A escolha das marcas reconhecidas com o Selo ABF acontece por meio de um processo de avaliação longo e rigoroso, no qual onde são feitas entrevistas com os franqueados, que abordam relacionamento, satisfação e aspectos econômicos, operacionais e técnicos sobre os franqueadores e a relação de franchising estabelecida.
O destaque da rede CNA no setor de franchising comprova a relevância do bom relacionamento entre franqueado e franqueador. “Ganhar o Selo de Eexcelência no ano em que completamos 45 anos de história é motivo de muito orgulho e mostra que estamos no caminho”, afirma o presidente da rede, Décio Pecin. “Essa conquista é fruto da nossa estratégia com foco em gestão da rede, protagonismo, inovação e diferenciação”, afirma o executivo.
O CNA oferece diversos diferenciais para apoiar a gestão das escolas e dos profissionais das franquias, como consultoria operacional e pedagógica, treinamentos gratuitos, plataforma de georreferenciamento de inteligência de mercado, entre outros.
“Além de todo suporte prestado aos franqueados, o CNA se reinventa a cada ano procurando estabelecer e consolidar uma relação de longo prazo, de confiança e satisfação com a nossa rede e, assim manter o sucesso da marca no mercado brasileiro”, afirma Décio.
Luiz Gama Neto é a Personalidade do Ano do franchising brasileiro
O fundador da rede de idiomas CNA, Luiz Gama, foi escolhido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como Personalidade do Ano durante o Prêmio ABF Destaque 2018, realizado na sexta-feira, dia 20 de abril. A homenagem é concedida com base em uma seleção feita pelo Conselho da entidade.
A trajetória do empresário teve início na década de 1970, no Rio Grande do Sul, onde começou seu próprio negócio vendendo livros de inglês de porta em porta, após retornar de uma temporada nos Estados Unidos.
Em 1973, quando já tinha uma grande equipe, um dos vendedores começou a oferecer aulas de inglês a quem comprasse os livros. A ideia aumentou as vendas, passou a fazer parte da estratégia e, com isso, quase 1.500 alunos se formaram no módulo básico. Foi quando Gama percebeu a oportunidade para abrir escolas de idiomas.
Ainda em 1973, foi a hora de dar o próximo passo, criar o segundo nível do curso e abrir a primeira escola na capital gaúcha. Algum tempo depois, a rede CNA foi uma das primeiras a compor o setor de franquias e, atualmente, após 30 anos de franchising, possui cerca de 600 escolas e 400 mil alunos pelo Brasil.
“Este é um ano muito especial, pois o CNA completa 45 anos. Começamos essa história vendendo livros de porta em porta, trabalhamos muito e nos transformamos em uma das maiores redes de idiomas do Brasil. Tenho muito orgulho dessa trajetória”, afirma Luiz Gama.