A Clube Turismo, microfranquia de turismo – é uma das dez maiores redes de microfranquias do Brasil, de acordo com levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que aponta movimentações importantes e como as redes que mantiveram sua expansão em um ano de forte recuperação do setor. Nessa edição, a marca conquistou a décima posição, com 535 unidades, além de ser também a única rede nordestina da lista.
O levantamento deste ano traz uma novidade, na qual a ABF optou por retomar o Ranking das 10 Maiores Microfranquias de forma que são classificadas, por unidades, de acordo com investimento inicial de até R$ 105 mil. “Se estivéssemos no Ranking das 50 maiores Redes de Franquias por Unidades, não considerando o valor de investimento inicial, estaríamos na 35ª, do Ranking das 50 maiores Redes de Franquias do país”, comenta Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da rede.
Para a vice-presidente da ABF, Adriana Auriemo, “o levantamento das Top 10 Microfranquias no Brasil demonstra, como já apontavam outros estudos da ABF, que os modelos de menor investimento vêm crescendo de forma acelerada, tendo como destaque operações virtuais e home based, mas não exclusivamente. Além disso, podemos observar também que outros mercados continuam a ver no franchising uma plataforma eficiente e ágil para expandir seus negócios”.
Para Ana Virgínia Falcão, a presença da marca na lista anualmente reforça o bom desempenho da rede, mesmo em época de pandemia e restrição de viagens. “Figurar nesse ranking confirma a força da empresa e do setor, mesmo num cenário adverso. Nosso franqueado recebe todo o nosso suporte para continuar crescendo e proporcionando boas experiências aos nossos clientes”, diz a executiva.
De acordo com a CEO, a rede está se estruturando para ser até 2030 a maior e melhor rede de franquias de agência de viagem e referência no mercado brasileiro de franchising, sem deixar de lado os valores que passam a nortear todos os processos e capital humano do grupo, que são ética profissional, com pessoas em primeiro lugar e inovação todos os dias.
Em 2022 a Clube Turismo atingiu R$ 134 milhões de faturamento e para este ano, a meta é chegar em R$ 156 milhões.