Clínica da Cidade quer superar 100 franquias em 2023

Criada em 2003, a marca oferece consultas e exames a preços acessíveis em 12 Estados do Brasil

A Clínica da Cidade, franquia referência em medicina acessível, pretende superar a marca de 100 unidades pelo Brasil até o fim deste ano, ampliando a oferta de consultas e exames a preço justo. Com 54 clínicas em operação, além de nove unidades próprias no interior de São Paulo, a meta é acelerar a assinatura de novos contratos e a implantação das unidades já negociadas. A Clínica da Cidade terminou o primeiro trimestre com 75 franquias oficialmente assinadas.

Segundo Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade, o plano pretende levar a marca para cidades de todas as regiões do Brasil. A estratégia também inclui fortalecer a presença no Sudeste, região em que marca foi criada e com maior volume populacional do Brasil.

“A expansão é necessária para que possamos ampliar o acesso às consultas e exames por milhões de pessoas que não têm plano de saúde e não podem esperar o ritmo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comenta Teixeira.

Atualmente, a marca conta com 54 unidades em operação, em 12 Estados diferentes, além de nove clínicas próprias no interior. Só no ano passado, a franquia inaugurou 19 clínicas nos estados de São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará.

Com a meta de superar a marca de 100 franquias em operação, a Clínica da Cidade, que no ano passado atendeu mais de 400 mil pessoas, projeta um aumento de 60% no número de pacientes.

Com mais de 20 anos de atuação, a franquia é opção para quem não pode pagar por plano de saúde. São mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.