Clínica da Cidade fecha primeiro quadrimestre de 2022 com 65 unidades

Rede de franquias essenciais já está presente em 12 estados brasileiros e segue com projeto de democratizar o acesso à saúde

O primeiro quadrimestre de 2022 foi focado em seguir com os planos de expansão para a Clínica da Cidade – rede referência em medicina acessível com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro. A franqueadora inaugurou oito novas clínicas e conta agora com unidades em Belo Horizonte (MG), Diadema (SP), Fortaleza (CE), Maringá (PR), Manaus (AM). Palmas (TO), Santo André (SP) e São Luís (MA). Com estas aberturas, chega a 65 unidades, entre as próprias, contratos fechados e unidades em operação.

As franquias essenciais se destacaram nos últimos anos, indo na contramão da crise atual. E a Clínica da Cidade acredita que o mercado de saúde no Brasil segue extremamente promissor, principalmente quando se leva em conta o aumento dos planos de saúde, que deve ser confirmado em breve, e os novos hábitos de consumo da população. Hoje os consumidores buscam por opções de serviços on demand, ou seja, não fixos, e nesse ponto, o modelo de negócio da Clínica da Cidade se destaca. “Além disso, a alta taxa de envelhecimento da população, que cada vez mais procura alternativas para cuidar da saúde sem depender somente do serviço público, também é um fator a favor, afinal, somos um apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS), dando acesso ao atendimento primário e preventivo”, complementa Teixeira

Para investidores interessados em apostar em um negócio, com rendimento que pode chegar a R$ 6 milhões ao ano, a rede conta com 3 modelos tradicionais: Essential, Select e Premium. Todos contam com infraestrutura para sediar de 4 a 8 consultórios para os atendimentos de mais de 20 especialidades médicas, salas de exames e ponto de coleta laboratorial. O grande diferencial do negócio é o Speed Marketing, que possibilita que a unidade já inicie operando com agenda cheia, estratégia utilizada para auxiliar que a clínica alcance os índices de faturamento propostos.

“Nosso propósito é democratizar a saúde e impactar positivamente milhares de pessoas, de todas as capitais e cidades brasileiras. Queremos fazer parte da vida daquelas pessoas que hoje não tem acesso a planos de saúde ou não desejam pagá-los, por qualquer que seja o motivo, com atendimento de ponta, agilidade na marcação de consultas e exames laboratoriais confiáveis e com resultado rápido”, conta Rafael Teixeira, CEO e Cofundador da Clínica da Cidade.

Reconhecimento do ano de 2022

Em março deste ano a Clínica da Cidade recebeu, pela primeira vez, o Selo de Excelência em Franchising, principal honraria do mercado de franquias brasileiro, concedida pela Associação Brasileira de Franchising – ABF. Anualmente, a associação reconhece as marcas que são destaque do setor por meio de uma pesquisa realizada com os parceiros franqueados de cada uma delas. O objetivo é detectar quais são as empresas referência das melhores práticas do setor no País.