Clínica da Cidade abre unidade no Shopping Unimart

Oitava unidade própria da Rede, que nasceu em Campinas, está aberta ao público desde segunda-feira, 08 de agosto

A Clínica da Cidade – rede campineira referência em medicina acessível com mais de 20 anos de atuação no mercado brasileiro, inaugurou nesta segunda-feira (08) sua oitava unidade própria, e a sexta em Campinas, dentro do Shopping Unimart, que fica na Av. Império do Sol Nascente, 350 – Chácara da República, Campinas/SP. A unidade tem capacidade de atendimento para mais de 20 especialidades médicas, com agenda flexível, salas de exames e ponto laboratorial. Com foco em medicina acessível, com consultas a partir de R$100,00, a Clínica é hoje, uma opção para aqueles que não desejam (ou não podem) pagar os altos preços dos planos de saúde, além de ser um suporte ao SUS, oferecendo atendimento e exames primários por valores mais justos.

“É muito gratificante abrir mais uma clínica própria em Campinas, cidade em que em 2003 abrimos nossa primeira unidade – no Ouro Verde. Naquele momento, nós pensamos chegar onde não tinha atendimento médico, onde as pessoas não tinham plano de saúde. Hoje, entendemos que o conceito se aplica em toda a cidade e claro, em todo o Brasil. Tantos anos depois, realizamos mais de 11 mil consultas e 27 mil exames por mês, somente em nossas 07 unidades próprias. Sempre digo que nosso modelo de negócio faz diferença para a vida das pessoas, que não conseguem fazer o acompanhamento pelo SUS e entendem que o convênio médico é financeiramente inviável. E o foco principal da nossa expansão é justamente esse. Queremos democratizar o acesso à saúde e impactar positivamente milhões de pessoas, de todas as capitais e cidades brasileiras”, conta Rafael Teixeira, CEO e Cofundador da Clínica da Cidade.

Com a inauguração da Clínica, os moradores da cidade e localidades próximas, que já estão habituados ao modelo de negócio da Rede, podem esperar por uma assistência médica completa, com equipamentos de ponta, qualidade e agilidade no agendamento de consultas e exames. O paciente conseguirá agendar on-line, por meio do site da Clínica da Cidade via WhatsApp, no mesmo dia ou na mesma semana.

A unidade já começa operando com pacotes “check-ups” para toda a família, como o “Coração Saudável”, “Mulheres 40+ e 40-”, “Homens 40+ e 40-“, “Check-up fitness”, “Mamãe 1° trimestre e Pré-Natal”, “Boas festas” (realizado apenas nos finais de ano), “Kids”, “Saúde em dia Básico” e o “Pós-Covid”, para aqueles que tiveram o histórico da doença.

Mais da história da Clínica da Cidade

Fundada, em 2003, pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, em Campinas. A primeira unidade Clínica da Cidade nasceu na região campineira do Ouro Verde. A rede segue com proposta inovadora de levar “medicina acessível” à toda a população brasileira. A marca rapidamente expandiu pelo interior e capital paulista, e, em 2018, começou a franquear. Atualmente, conta com 67 unidades, sendo 8 próprias e 59 clínicas franqueadas entre as em operação e as que estão para abrir nos próximos meses. A rede tem presença em 12 regiões brasileiras: Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Lauro Freitas-Salvador (BA), Maringá (PR), Teresina (PI), Manaus (AM) Belo Horizonte (MG) e Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), além de São Paulo, capital e interior.

Reconhecimento do ano de 2022

Em março deste ano a Clínica da Cidade recebeu, pela primeira vez, o Selo de Excelência em Franchising, principal honraria do mercado de franquias brasileiro, concedida pela Associação Brasileira de Franchising – ABF. Anualmente, a associação reconhece as marcas que são destaque do setor, por meio de uma pesquisa realizada com os parceiros franqueados de cada uma delas. O objetivo é revelar quais empresas são referência das melhores práticas do setor no País.