Clientes da Imaginarium fazem doações sem custos a causas sociais

A Imaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co – recém-adquirido pelas Lojas Americanas -, firmou parceria com a plataforma de doações Ribon, eleita em março uma das startups mais inovadoras do mundo na área da filantropia pela Fundação Bill & Melinda Gates. Por meio da Ribon, os usuários realizam doações a diversas ONGs sem gastar seu próprio dinheiro. A ação social foi implantada há 15 dias, e desde então, cerca de 10% dos clientes aderiram a novidade.

A organização conta com recursos de empresas, fundações e filantropos, mas os valores só podem ser efetivamente doados quando pessoas físicas indicam os projetos e as iniciativas a serem beneficiadas. Com a parceria, a cada venda realizada no e-commerce da Imaginarium e a cada aviso de que o seu pedido está chegando, os clientes terão a possibilidade de fazer doações a custo zero para projetos cadastrados na plataforma.

Fundada em 2016 por três jovens de Brasília, a Ribon trabalha pelo desenvolvimento da cultura de doação para caridade no Brasil, tendo como foco os Millennials e a Geração Z. Mais da metade dos doadores ativos na plataforma nunca tinham doado para a caridade antes, e por meio de sua atuação, a plataforma pretende atuar como agente-chave na erradicação da extrema pobreza até 2030.