Cia. Hering destina mais de R$ 2 milhões ao combate da pandemia de COVID-19

Sensibilizada com os impactos sociais ocasionados pelo novo Coronavírus, a Cia. Hering tem criado iniciativas para ações de responsabilidade – como forma de construir uma resposta sistêmica e solidária para a sociedade. Utilizando a sua expertise na produção têxtil e no varejo de vestuário, direcionou parte da sua produção para a doação de uniformes e camisetas a unidades de saúde e de máscaras de proteção à população. Por meio de suas marcas, também foram lançados produtos com significado social, como os da coleção “Camisetas com Amor”, que reverteu 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares, e, na temática de Dia das Mães, os da coleção “Amor Essencial”, que teve parte do lucro revertido para o projeto Mães de Favela, da CUFA (Central Única de Favelas). No total, são mais de 800 mil itens doados, o que corresponde a um montante de mais de R$ 2 milhões.

Ciente de seu papel como agente social, a companhia direcionou esforços para as comunidades onde está inserida com suas unidades fabris e escritórios – Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte – além de regiões mais atingidas pela pandemia, como São Paulo e Rio de Janeiro. As ações são parte de uma agenda mais ampla trabalhada pela empresa, que tem na sustentabilidade um de seus pilares, por meio do qual cuida de toda a cadeia – contemplando negócio, meio ambiente e sociedade.

AS INICIATIVAS

Para as iniciativas sociais, a Cia. Hering confeccionou 801.600 máscaras, 5.721 conjuntos de uniformes e 6 mil camisetas brancas.

As máscaras foram destinadas a projetos que atuam junto às comunidades carentes ou mais impactadas pela COVID-19. Foram beneficiados em Santa Catarina: o Batalhão de Infantaria, que atua no contato diário com a população, o Hospital de Santa Catarina, a associação Viver Bom Retiro (bairro onde a empresa foi fundada) e a ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos –  para este caso, foram confeccionadas máscaras especiais, com material transparente na boca, o que facilita a comunicação das pessoas com deficiência auditiva.  Ainda no estado, a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina) deve distribuir, ao longo da última semana de junho, mais 245.000 máscaras doadas pela Cia. Hering. Já em São Paulo, foram beneficiados os projetos Casa 1 (Centro de Cultura e Acolhimento LGBTQI+), Lado B, CUFA (Central Única de Favelas) e IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – do qual a marca Hering é parceira há mais de 25 anos). A CUFA também foi beneficiada no Rio de Janeiro. E, em Goiás, a OVG (Organização de Voluntárias de Goiás) já recebeu 300 mil máscaras para distribuir para a população em vulnerabilidade social do estado. A Cia. entregou ainda 100 mil máscaras ao governo de Goiás e 15 mil máscaras à comunidade de Goianésia.

Para a proteção dos profissionais da saúde no contato diário com pacientes testados positivos, a Cia. desenvolveu uniformes especiais atendendo às recomendações necessárias para os EPIs (equipamentos de proteção individual). Com estes uniformes, foram atendidos hospitais de Santa Catarina e Goiás, além das Secretarias de Saúde de Natal e Parnamirim, no Rio Grande do Norte.

Ainda, como homenagem aos profissionais que estão na linha de frente do tratamento e cuidado com as pessoas acometidas pela COVID-19, a marca Hering realizou uma ação especial para os dias do Enfermeiro e do Técnico de Enfermagem, que são celebrados em maio. A ação envolveu a doação de 6 mil camisetas brancas e a divulgação de uma campanha como forma de agradecimento pelo compromisso destes profissionais. 

Na linha de produtos e contabilizado como extra aos R$ 2 milhões em doações, a marca Hering destinou parte do lucro da coleção “Amor Essencial” ao projeto “Mães de Favela”, iniciativa também da CUFA, que auxilia as mães que, hoje, estão desempregadas e precisam cuidar de suas famílias. Ao todo, a coleção reverteu R$ 10.842,00 para o projeto. A Hering também comercializou outra coleção cápsula, com o objetivo de destinar 100% do lucro para a compra de ventiladores pulmonares. Este é um dos equipamentos mais utilizados para pacientes em tratamento avançado da COVID-19. Para tanto, foram arrecadados R$ 22.089,00, que foram repassados ao Hospital das Clínicas de São Paulo.