CIA Cuidadores une tecnologia e capacitação profissional para otimizar resultados dos seus franqueados

Rede de home care para a terceira idade possui um sistema próprio de monitoramento para os cuidadores emitirem relatórios sobre as atividades dos idosos aos parentes

As perspectivas com o aumento do número de idosos no Brasil e no mundo faz com que negócios ligados a esse público possua expectativas promissores em seus resultados. Paralelo a isso, temos o franchising, um setor que ano após ano vem crescendo no Brasil. Pensando nisso, a CIA Cuidadores, rede de franquias de cuidadores de idosos, decidiu unir o melhor dos dois mundos e passou a franquear o seu modelo de negócio. A rede busca utilizar tanto a tecnologia, por meio do Cia Prime Care,sistema no qual o cuidador pode melhor monitorar o idoso e passar um relatório de atividades detalhado para a família, quanto também a capacitação humana, oferecendo cursos para pessoas que desejam se tornar cuidadores de idosos.

“A ideia é levar um negócio completo para o franqueado. A CIA Cuidadores oferece o suporte à franquia e toda a sua estrutura para o investidor. Essa estrutura inclui também os cursos de capacitação e o seu sistema. É um negócio altamente rentável com um investimento inicial acessível”, comenta Rachel Menezes, Diretora e Fundadora da CIA Cuidadores.

Na prática, o franqueado realiza a gestão dos cuidadores – todos são CLTs e registrados na unidade que prestam serviço. A franqueadora utiliza o endomarketing – com canais próprios aos franqueados e também aos seus colaboradores – para reforçar os processos do dia a dia. A ideia da marca é torná-los mais do que cuidadores de idosos, verdadeiros “guardiões dos idosos”, que os auxiliem não somente em questões ligadas à saúde, mas também tenham o treinamento necessário para que os pacientes não se sintam sozinhos. Além disso, todos os cuidadores de idosos têm acesso ao Cia Prime Care, sistema da CIA Cuidadores que monitora as atividades do paciente. Além disso, é possível que o franqueado tenha também outra fonte de renda com a franquia ao oferecer os cursos de capacitação para os cuidadores de idosos.

“Normalmente os contratos dos clientes são vitalícios. A partir do momento que a família ganha confiança no cuidador de idoso, ele passa a cuidar sempre do paciente. Nosso objetivo é alcançar 10 unidades da CIA Cuidadores pelo Brasil até o final de 2023.”

O investimento inicial para a franquia CIA Cuidadores é a partir de R$ 38 mil, com prazo médio de retorno em 5 meses e faturamento médio mensal a partir de R$ 200 mil.