A Chocolateria Brasileira, franquia de chocolates finos, acaba de chegar ao Internacional Shopping, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo. A novidade é fruto da parceria entre o chocolatier Christian Neugebauer e o administrador de empresas, Carlos Alberto de Carvalho, que decidiu aplicar seu capital em um quiosque da rede. A marca une tradição, sabor e receitas exclusivas elaboradas por Neugebauer, herdeiro da primeira fábrica de chocolate do Brasil.
No quiosque, o cliente vai encontrar uma gama de produtos fabricados com as melhores espécies de cacau, aliados a diferentes recheios, coberturas e confeitos, como trufas, barras e opções para presentear, como as caixa de chocolates Fellino, Pérola Negra e Diamantado. Além disso, é possível saborear diferentes versões de cafés preparados com grãos 100% Arábica, como o espresso, cappuccino, mocha, macchiato, canelinha e as deliciosas bebidas quentes elaboradas com o mais puro cacau. Os clientes também podem degustar o Chocolate Quente Floresta Negra e o Chocolate Quente Mentolado.
Com mais de 30 lojas espalhadas pelo País, a rede vem se mostrando uma alternativa segura para quem deseja abrir seu próprio negócio e investir, mesmo em tempos de crise. “Depois de vários anos atuando no mercado de capitais, decidi empreender. Me informei sobre o franchising e suas possibilidades e optei pela Chocolateria Brasileira levando em consideração os resultados e o profissionalismo com que fui atendido. Agora, quero prosperar e crescer junto com a rede”, declara Carvalho.
A Chocolateria Brasileira presta todo suporte ao investidor, desde a negociação do ponto, treinamento, assistência na inauguração e tem um comitê para manter a comunicação com seus franqueados sempre clara e objetiva. Para adquirir uma franquia da rede, o aporte inicial da loja é de R$ 203 mil, e do quiosque R$ 112 mil, com faturamento de R$ 67 mil e R$ 42 mil mensais, respectivamente. A perspectiva de retorno do investimento vem a partir do 20º mês do início da operação.