Em meio à severa crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, algumas franquias estão apostando na recuperação gradual e se preparando para o novo normal, investindo e ampliando seus modelos de negócios. É o caso da Chocolateria Brasileira que abre no Plaza Shopping Itú, em São Paulo, uma unidade da rede especializada em chocolates finos.
O empreendimento, comandado pelas franqueadas Taís Briques e Yukie Mello, passou de um quiosque para uma charmosa e ampla loja que vai comercializar, além dos produtos fabricados com as melhores espécies de cacau, cafés, sobremesas e bebidas preparadas com o mais puro chocolate.
A ressignificação já estava prevista para acontecer antes da pandemia. “Em outubro de 2019, inauguramos um quiosque no shopping e a aceitação foi muito boa, porém não tínhamos espaço para atender a demanda das pessoas que queriam sentar e degustar nossos produtos. Agora, com a ampliação, teremos mesas que obedecendo o distanciamento seguro, serão suficientes para atender com conforto todos os clientes”, declara Taís Briques.
A crise sem precedentes causada pela pandemia do coronavírus não desmotivou os planos de expansão da Chocolateria Brasileira, que se mantém otimista e acredita na recuperação do cenário econômico, já no segundo semestre de 2021. Atualmente, a franquia tem 20 unidades, localizadas nos estados de São Paulo, Brasília, Paraná e Santa Catarina.