Chocolateria Brasileira abre primeira unidade em uma das ruas mais movimentadas de Araçatuba (SP)

Em meio a pandemia do coronavírus, empreendedora araçatubense aposta no diferencial da marca para levar à região o verdadeiro sabor do chocolate

Depois de reconfigurar sua estratégia de crescimento mirando a abertura de unidades em ruas e avenidas do país, a Chocolateria Brasileira, franquia de chocolates premium, inaugura em Araçatuba, no noroeste do estado de São Paulo, mais uma loja para oferecer todo conceito e excelência dos produtos feitos com as melhores espécies e frutos do cacau.

A novidade é resultado da parceria entre a rede comandada por Christian Neugebauer, neto do fundador da primeira fábrica de chocolate do Brasil, e a fisioterapeuta Paula Formigoni, que estreia como empreendedora em meio a pandemia do novo coronavírus e confia no sucesso do negócio para cativar o exigente público da cidade. A loja traz toda linha de produtos feitos para saborear e presentear nas mais diversas ocasiões. Com quatro ambientes diversificados entre áreas internas e externas, a unidade localizada na Rua Silva Jardim, no bairro do Centro, foi totalmente planejada para receber os chocólatras de plantão. “Adotamos todos os protocolos de biossegurança para que os clientes sintam-se tranquilos para também degustar em nossa cafeteria, deliciosas bebidas quentes e sobremesas exclusivas da marca”, declara Paula.

Prevendo um futuro de mudanças estruturais e de consumo, a Chocolateria Brasileira ajustou seu plano de expansão dando prioridade para a abertura de unidades localizadas em ruas e avenidas, já que com o novo normal a expectativa é que os consumidores evitem aglomerações, comuns em locais como os shoppings centers. De acordo com Cintia Pitta, gerente de franquias, “Atualmente, 40% de nossas lojas estão localizadas fora dos grandes malls. Com a restrição de mobilidade, notamos que as pessoas passaram a circular e consumir mais no comércio de rua”, afirma.

Em franca expansão, a Chocolateria Brasileira opera também por e-commerce próprio atendendo todo o Brasil e conta com mais de 25 lojas distribuídas entre os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, além do Distrito Federal.