Não é novidade para ninguém que o brasileiro adora tomar sorvete! E isso tem acontecido mesmo no inverno. Em média, cada habitante do país consome em torno de 6 litros de sorvete por ano, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete (Abis). Agora, quando bate aquele friozinho, os sabores mais indulgentes se destacam, ou seja, aqueles que agregam chocolate e outras composições que dão tom de sobremesa.
Pensando nisso, a The Best Açaí anuncia o lançamento do novo sabor Choco Pipoca Caramelizada, um sorvete feito com base branca, recheado com chocolate e caramelo, e enriquecido com a crocância da pipoca. O lançamento acontece no dia 10 de julho, em todas as 430 lojas da The Best espalhadas pelo Brasil. “A cada dois meses lançamos um novo sabor. No caso do Choco Pipoca Caramelizada ele foi criado especialmente para o inverno e em comemoração a temporada de festas julinas. Ficou sensacional, mas é por tempo limitado”, diz o CEO, Sérgio Kendy.
Outro destaque da maior rede de açaí e sorvete no modelo self-service do Brasil para a temporada é o Waffle Belga. De acordo com Kendy, o produto de receita exclusiva deve atingir 120 mil unidades e pode, inclusive, ser consumido com o novo Choco Pipoca Caramelizada. “Ele é preparado na hora e servido quentinho e pode ser customizado de acordo com o que o cliente quer. As composições podem ser feitas com 24 sabores de sorvete, 12 sabores de açaí e mais de 40 acompanhamentos. Todos os dias fazemos sugestões no nosso Instagram. A ideia é dar água na boca e exercitar a criatividade”, brinca o CEO.
O Brasil é um dos dez países que mais consomem sorvete ao redor do mundo, segundo a Abis, estando atrás de lugares como a Dinamarca, um país em que as temperaturas durante o verão giram em torno dos 16ºC e cujos habitantes, ainda assim, consomem cerca de nove litros de sorvete ao ano.
De acordo com a pesquisa “Tendências para a área de sorvetes”, nos últimos meses, 49% dos consumidores compraram itens sazonais. A análise, divulgada pela consultoria especializada em food service Galunion. revelou ainda que a inclinação dos consumidores está para a possibilidade de customização de produtos, representando 41% dos entrevistados, além do consumo de ingredientes exóticos ou culturais (29%). “Mesmo quem tem um sabor de sorvete favorito espera novidades. E isso não só em sabor como também em produtos que podem ser consumidos em conjunto. Os clientes querem qualidade e liberdade de escolha”, finaliza Sérgio Kendy.