A Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, anuncia os números conquistados ao longo do ano e comemora o crescimento da marca por todo o país. Ao todo foram inauguradas 47 operações, superando a meta de expansão estabelecida em 13%. Ainda para dezembro estão programadas mais cinco novas unidades em locais como Canoas (RS), Santo André (SP), Maravilha (SC), Manaus (AM) e Nova Mutum (MT). Nos últimos meses, a região Sudeste se destacou com 21 aberturas, seguida do Norte com oito, Nordeste e Centro-Oeste com sete e Sul com quatro franquias. A rede deve atingir o faturamento de R$300 milhões em 2018.
Para manter o crescimento no próximo ano, a rede lançou um modelo enxuto para cidades com menos de 50 mil habitantes, com investimento inicial abaixo do valor cobrado nos padrões convencionais. A modalidade reduzida segue os mesmos padrões de uma loja de rua convencional, mas a grande diferença está nos itens utilizados – desde utensílios até móveis e projeto arquitetônico.
Com investimento inicial em torno de R$250 mil para a implantação de uma unidade enxuta, o objetivo da Chiquinho Sorvetes é ampliar a capilaridade da marca, levando produtos de qualidade para lugares onde a rede ainda não chegou e também oferecer oportunidade de negócio rentável para os empreendedores que buscam uma marca conceituada nacionalmente para investir.