Em sequência ao forte plano de crescimento nacional, a Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do país, prevê a abertura de 14 unidades no primeiro trimestre do ano e atingir a marca total de 470 e faturamento de R$360 milhões ao final de 2019. Ao todo, no ano passado, foram inauguradas 47 operações, superando a meta de expansão estabelecida em 13%.
Para ampliar a capilaridade da marca em cidades com menos de 50 mil habitantes, a rede lançou um modelo enxuto com investimento inicial abaixo do valor cobrado nos padrões convencionais. A modalidade reduzida segue os mesmos padrões de uma loja de rua tradicional, mas a grande diferença está nos itens utilizados – desde utensílios até móveis e projeto arquitetônico.
Com investimento inicial em torno de R$250 mil para a implantação de uma unidade enxuta, o objetivo da Chiquinho Sorvetes é ampliar a capilaridade da marca, levando produtos de qualidade para lugares onde a rede ainda não chegou e também oferecer oportunidade de negócio rentável para os empreendedores que buscam uma marca conceituada nacionalmente para investir.