Cheirin Bão conquista três prêmios em evento da Associação brasileira de Franchising

A rede de franquias Cheirin Bão, conquistou, na última sexta-feira, 29 de abril, três prêmios concedidos pela Associação Brasileira de Franchising. São eles o Selo de Excelência de Franchising (SEF), Franqueado do Ano e o de Sustentabilidade, na categoria sênior.

Após dois anos sem o evento presencial, a Associação Brasileira de Franchising retomou a realização do Selo de Excelência em Franchising, principal reconhecimento do setor e termômetro da relação entre franqueado e franqueador, que deu a Cheirin Bão, seu primeiro prêmio do evento.

Ao todo, foram 256 marcas chanceladas pelo selo, 84% do total de 305 inscrições, ante 68% das 200 redes selistas em 2020, num total de 300 participantes. Para alcançar o SEF, é necessário atingir a maior pontuação na pesquisa respondida pelos seus próprios franqueados. Tal selo tem como objetivo avaliar, pela visão do franqueado, qual o real apoio fornecido pelas redes, em diversos aspectos.

“Acreditamos que ter esse selo para acrescentar na nossa trajetória traz muito reconhecimento dos trabalhos, tanto dos franqueadores quanto dos franqueados, mostrando tudo que construímos juntos até o momento, além da notoriedade, porque é uma categoria importante aos olhos do mercado”, conta Wilton Bezerra, franqueador da Cheirin Bão.

Já em relação ao Franqueado do Ano, a premiação se deu por meio do case da franqueada Morgana Daboit Araújo, que criou a receita de banowaffle, que alavancou as vendas da Cheirin Bão em todas as suas unidades.

Por último, a franquia ganhou o prêmio de Sustentabilidade, na categoria sênior, devido ao projeto de microlotes, com pequenos produtores, na qual a Cheirin Bão compra deles para revender e em seus pacotes explica de onde vieram os grãos e todos os seus processos até chegar ao consumidor final.

Entre os principais fatores que os levaram a conquistar três prêmios em um único evento, Bezerra afirma que estão todos os investimentos e desenvolvimento que realizaram com toda a equipe, o relacionamento criado com os franqueados desde o primeiro contato e sempre pensando no melhor produto e experiência para o cliente final.

“Com certeza ter sido premiado três vezes é uma motivação a mais para continuarmos nesse patamar. Sentimos que estamos na altura de grandes nomes no segmento de franquias e esperamos estar em constante evolução e crescimento, para mantermos nossas premiações e buscando trazer mais inovações ao nosso ramo”, complementa.

A rede hoje já conta com o Instituto Brasileiro de Barista, o único gratuito no país, que fornece treinamento para esses profissionais e, para o futuro, já estão com grandes planos, como a entrada de uma infraestrutura financeira mais completa, com banco digital e para o próximo ano, iniciar uma expansão internacional, levando o tradicional café mineiro para outros países.