O mercado pet está em ascensão, movimentando cerca de R$ 20 bilhões por ano no Brasil. Esse crescimento constante se dá pelas inúmeras facilidades que o segmento oferece e principalmente pela relação entre tutores e animais de estimação. Que buscam produtos de qualidade tanto para a estética do animal como para o seu bem-estar diário.
Dentro desse mercado, o segmento de petfood é o que mais tem conquistado os donos de animais de estimação, em que seus tutores buscam por alimentos de qualidade e que possa atender a necessidade de seus pets.
Atento a esse mercado que cresceu 9,9% em 2017, três amigos decidiram investir em um negócio promissor. Trazendo ao Brasil a rede de franquia Snackel, primeira boutique de alimentos para pets. A ideia surgiu após Bruno Martins, Vanderson Silva e Gustavo Del Claro, visitarem a INTERZOO, feira alemã, sendo considerada a maior do mundo, e com o Know How na área de franquias e alimentação pet o negócio surgiu em 2018.
“Escolhemos a capital paulista para a implantação, pois percebemos que em São Paulo muitos ambientes são Pet Friendly, e dentro dessa onda os shoppings estão apostando nesse conceito, então unimos o nosso objetivo em tornar a relação entre animais e seus donos cada vez mais próxima”, declara Bruno Martins, Diretor Comercial da Snackel.
Com seis meses de implantação, a rede de franquia Snackel, já possui 2 franqueados, além da unidade própria no Mooca Plaza Shopping, um dos principais centros Pet Friendly da capital paulista.
O conceito de boutique é de atendimento vip, exclusivo, que reconheça a particularidade de cada cliente, por isso, as franquias foram pensadas para oferecer uma grande variedade, com mais de 70 produtos diferentes e de fabricação própria, entre eles: veganos, fitness, relaxantes, com frutas, com legumes, utilizando ingredientes de qualidade humana, in natura, sem uso de conservantes químicos.
“A expectativa para esse ano era de apenas operar com a loja própria, pois a formatação do negócio é complexa, exige estudos e sua funcionalidade precisa da aceitação do público. De repente um salto foi dado, pois os clientes começaram a relatar algo que já sabíamos no mercado, a variedade de snacks é pouca, e não atendia a expectativa do novo consumidor que busca demonstrar afeto e ao mesmo tempo proporcionar qualidade de vida para seus animais de estimação, e em nosso quiosque é possível encontrar para todas as particularidades desde de animais filhotes como para aquele que precisa de uma dieta mais restrita”, comenta Martins.
A gestão da franqueadora que conta com empresários do setor pet em vertentes variadas sendo: tecnologia, negócios e nutrição animal, participam de todo o processo de implantação das franquias, analisando os possíveis locais de instalação da unidade, oferece treinamento especializado, software, entre outros.